top of page

Onde passar a quarentena para ir aos Estados Unidos?

Atualizado: 21 de mai. de 2021


Viajantes têm buscado nações que permitam a entrada de turistas do Brasil e que, ao mesmo tempo, não tenham recebido restrições dos EUA, de modo a servirem de quarentena para entrar nos Estados Unidos. Esse processo, todavia, não é 100% garantido, já que as regras de imigração podem mudar de repente.


Tal logística de quarentena para entrar nos EUA tem sido utilizada principalmente por brasileiros que desejam se vacinar contra Covid-19. Antes feita às escuras, hoje a vacinação de turistas em território americano é aberta e até incentivada. O principal exemplo é a cidade de Nova York, que instalou postos de vacinação em pontos turísticos e lançou uma campanha nesse sentido. O estado da Flórida, onde ficam Miami e Orlando, também abriu vacinação para não residentes.


Pensando nisso, separamos uma lista de países que estão abertos hoje para fazer essa quarentena, confira:


México


Poucos países podem se gabar de oferecer opções tão distintas e abrangentes ao turista quanto o México. Ruínas de antigas civilizações estão por todas as partes, das pirâmides de Teotihuacán, nos arredores da capital, à cidade murada (e de frente para o oceano) de Tulum, na Riviera Maia. A Cidade do México, com seu trânsito insano e que parece estar sempre acordada, oferece de grifes internacionais – para quem está interessado apenas em compras -, aos casarões que remetem ao tempo da colonização espanhola. Isso sem se esquecer de uma das catedrais mais imponentes das Américas, a casa de Frida Kahlo e as arenas de touradas.


Monte um roteiro personalizado conosco!


Costa Rica


Um país que tem os cidadãos mais felizes do mundo. Uma nação que produz mais de 99% de sua energia proveniente de fontes renováveis e contém 5% da biodiversidade do mundo. Bem-vindo à Costa Rica, pérola da América Central. Se isso não for suficiente, há enormes parques, lagoas, praias paradisíacas, mas também cidades cheias de história e folclore.


Os aventureiros caminham até vulcões e descem de tirolesa, enquanto aqueles que querem passar algum tempo sozinhos podem optar por retiros de yoga e spas. O Slogan "pura vida" aqui não é apenas uma frase de efeito, é um modo de vida. Na Costa Rica, as oportunidades para mergulhar na natureza são infinitas: basta escolher entre floresta, praia ou montanha, e você será recompensado com animais selvagens, plantas com flores e vistas espetaculares.


A Costa Rica está na moda já há alguns anos, especialmente entre viajantes que procuram ecoturismo, vida selvagem abundante e viagens de aventura. Separamos um artigo com os melhores pontos para você apreciar durante sua viagem.


República Dominicana


A República Dominicana é o segundo maior e mais diverso país caribenho. Conhecida pelo seu povo caloroso e hospitaleiro, a República Dominicana é um destino único, combinando natureza exuberante, história intrigante e uma cultura rica.


Cercada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo mar caribenho ao Sul, a exuberante ilha tropical conta com aproximadamente 1610 km de litoral, 402 km das melhores praias do mundo, magníficos resorts e hotéis e uma grande variedade de opções de atividades esportivas, de recreação e entretenimento. Você pode dançar ao ritmo animado do merengue, renovar as energias nas luxuosas e diversificadas hospedagens, explorar relíquias com séculos de história, se deliciar com a gastronomia dominicana ou curtir as aventuras de ecoturismo em magníficos parques nacionais, montanhas, rios e praias.


Pronto para mergulhar nessa viagem? Montamos um artigo que mostra mais razões pelas quais é impossível não se apaixonar por esse local.


Bahamas

Chamar de paraíso este conjunto de ilhas entre Cuba e Flórida é um clichê desgastado, mas não deixa de ser uma referência bem significativa. Dezenas de milhares de norte-americanos e europeus embarcam para conhecer o Caribe e, invariavelmente, as Bahamas estarão na rota.


E não são só praias de areia branca e fininha, um mar com uma paleta de azuis impossíveis e drinques coloridos que os atraem até aqui. Afinal, a região inteira é assim. A principal vantagem é sua proximidade com a costa sudeste dos Estados Unidos. Boa parte dos cruzeiros que saem de Fort Lauderdale, Miami ou Port Canaveral fará uma paradinha em Nassau, na ilha de New Providence, a capital do país. Em segundo, a infraestrutura muito bem montada, com hotéis luxuosos, restaurantes administrados por chefs estrelados e alguns bom passeios satisfazem bem casais em busca de uma viagem romântica, famílias ou solteiros festeiros.


Colômbia


É destino turístico cada vez mais procurado pelos brasileiros. É muito fácil de entender o porquê: a Colômbia vive um grande crescimento e modernização nas suas cidades, e tem como principal característica um povo acolhedor e alegre com os turistas.


Existem muitos lugares e cidades imperdíveis para fazer turismo na Colômbia. Mas, os que são mais procurados e repletos de coisas interessantes para fazer são Bogotá, San Andrés e Cartagena.


Embarcar em uma aventura para a Colômbia é ideal para quem gosta de lindas paisagens naturais sem deixar de lado a economia. Engana-se quem pensa que esse magnífico país não deve ser explorado apenas por não estar entre os destinos favoritos dos brasileiros.

Muito além de ser o berço da famosa cantora Shakira, na Colômbia você pode visitar cidades perdidas, a cadeia de montanha dos Andes, dentre outros lugares fantásticos.

Quer descobrir o porquê de você considerar o turismo na Colômbia para passar sua quarentena? Clique no link que lhe mostramos.


E aí, ficou com dúvidas para onde ir? Fale com um dos nossos consultores, será um prazer lhe ajudar a quarentena no melhor local!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334






6.381 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page