top of page

Pérola do sul da Bahia: Itacaré

Atualizado: 2 de ago. de 2021



Inicialmente, Itacaré talvez pareça com muitas outras cidades pequenas do interior da Bahia com suas casas coloridas e alguns vestígios da era colonial. Mas não se engane, e não perca-se nas primeiras impressões.


Itacaré é um dos mais famosos destinos de praia da Bahia, mas não são apenas as faixas de areia à beira-mar que atraem visitantes durante todo o ano. Cercada por vegetação de Mata Atlântica e com terreno montanhoso, Itacaré também presenteia os viajantes com deliciosas cachoeiras e rios que permitem diversos passeios fora do mar. Venha conhecer um pouco mais sobre o destino ao longo do texto.


Quando ir?


Itacaré é uma ótima pedida para dias de praia durante todo o ano. O clima é sempre quente e as chuvas são bem divididas ao longo dos meses. Alguns fatores, entretanto, podem mudar muito a experiência de viagem por Itacaré. Esse é o caso da alta temporada, que costuma lotar a cidade e deixar os preços mais altos.


Praia de Itacarézinho


A Praia de Itacarézinho, é a mais distante da cidade e está localizada a apenas 15 km do centro de Itacaré. Aliás, Itacarézinho está entre as mais lindas praias da região, com mais de 3 km de areia quase deserta e repleta de coqueiros. O acesso à Praia de Itacarézinho pode ser de carro ou a pé, pela Trilha das Quatro Praias, que forma um dos melhores roteiros para os amantes do mar.



Praia da Engenhoca


Além de Itacarezinho, a Trilha das Quatro Praias leva também a espetacular Praia da Engenhoca. Além de toda a sua beleza, engenhoca é uma ótima praia para aprender a surfar. A trilha para acessar a praia é linda e super tranquila.



Praia da Concha


A Praia da Concha tem característica bem diferente: por ter um mar bem calmo, boa infraestrutura, restaurantes e pousadas, a Praia da Concha se tornou a mais popular e da cidade. Localizada próxima ao centro da cidade (cerca de 10 minutos a pé), esta praia é ótima para banho, principalmente para famílias tendo em vista seu mar calmo.



Ponta do Xareú


O movimento dos turistas aumenta assim que o sol começa a descer no horizonte. É hora de sair da praia e ir até a Ponta do Xareú, de onde se tem um visual privilegiado para o entardecer. O cantinho, escondido entre a Praia da Coroinha e a Praia da Concha, é o melhor ponto da cidade para apreciar o final de tarde. O espetáculo é visto por dezenas de turistas, que encontram lugar em meio às pedras para acompanhar o sol que se põe no mar.




Cachoeira do Tijuípe

A Cachoeira do Tijuípe é uma das melhores cachoeiras próximas de Itacaré, ela fica localizada em Serra Grande, distrito de Uruçuca, município vizinho a Itacaré. Fica a aproximadamente 22 km de Itacaré. A cachoeira possui acesso muito fácil e é ideal para toda a família.





Rafting no Rio de Contas

Uma ótima maneira de se divertir e ir além das praias de Itacaré é praticando rafting no Rio de Contas, em Taboquinhas. O grau de dificuldade do rafting não é alto e o passeio é ideal para toda a família.





Rua de Pituba

Principal rua de Itacaré, a rua é a queridinha de turistas. Lá você irá encontrar restaurantes, lojinhas, agências, mercado, sorveterias, etc… Vale caminhar pela rua principal e também pelas paralelas. Todas oferecem boas opções para curtir o dia e a noite.






Iemanjá Beach Club

O Iemanjá Beach Club, que fica na praia do Pontal, em frente a praia da Coroa. Pra chegar lá é necessário pegar uma canoa que parte da Praia da Coroa, na altura da Pizzaria Orla 55. O pôr do sol de lá é imperdível, sem as opções de drinks e comidas e o atendimento excelente.




Animado para conhecer e descobrir essa beleza escondida? Em caso de dúvidas entre em contato conosco!



menton@menton.com.br


(48) 3025-3334







231 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page