top of page

República Dominicana - Um mar de belezas

Atualizado: 18 de fev. de 2021



A República Dominicana é o segundo maior e mais diverso país caribenho. Conhecida pelo seu povo caloroso e hospitaleiro, a República Dominicana é um destino único, combinando natureza exuberante, história intrigante e uma cultura rica.


Cercada pelo Oceano Atlântico ao norte e pelo mar caribenho ao Sul, a exuberante ilha tropical conta com aproximadamente 1610 km de litoral, 402 km das melhores praias do mundo, magníficos resorts e hotéis e uma grande variedade de opções de atividades esportivas, de recreação e entretenimento. Você pode dançar ao ritmo animado do merengue, renovar as energias nas luxuosas e diversificadas hospedagens, explorar relíquias com séculos de história, se deliciar com a gastronomia dominicana ou curtir as aventuras de ecoturismo em magníficos parques nacionais, montanhas, rios e praias.


Pronto para mergulhar nessa viagem conosco? O artigo vai mostrar mais razões pelas quais é impossível não se apaixonar por esse local.



Melhores destinos

  • SANTO DOMINGO - A cidade capital da República Dominicana, Santo Domingo, é também a metrópole mais moderna e dinâmica do Caribe.

  • PUNTA CANA - Abençoada com um dos litorais de areais brancas mais longos da região do Caribe (uma extensão colossal de 48 quilômetros) e pontilhada de coqueiros que se estendem até o céu, Punta Cana é o lugar ideal para você descansar e relaxar à beira-mar.

  • SAMANÁ - Projetando-se sobre a costa nordeste da RD e aquecendo-se nas águas do oceano, o paraíso natural que é a Península de Samaná é tão cobiçado hoje como era no século XVI.

  • PUERTO PLATA -O berço do turismo na República Dominicana, Puerto Plata continua a impressionar. Sua paisagem vasta e espetacular combina uma infinidade de praias, montanhas, vales verdejantes, rios e mar.

  • LA ROMANA - Transbordando em riquezas naturais que variam desde um litoral caribenho digno de cartão postal até campos de golfe de classe mundial, La Romana é uma das principais opções de destinos do país.

  • JARABACOA - Situada a uma altitude de 529 metros, esta pitoresca cidade de veraneio nas montanhas é um dos locais preferidos pelos habitantes das cidades de Santiago e Santo Domingo.

  • LA VEGA - La Vega ganhou seu espaço nos guias turísticos por causa dos carnavais dominicais em fevereiro.

  • JUAN DOLIO - Localizada a uma hora a leste da capital Santo Domingo e mais perto ainda do Aeroporto Internacional Las Américas (SDQ), a cosmopolita cidade litorânea de Juan Dolio oferece um refúgio tropical cômodo e tranquilo perto da capital.


O que fazer?

Praias de areias brancas que parecem se estender por todo o horizonte e cravejadas de altos coqueiros que parecem tocar o céu: essas são sem sombra de dúvida a marca registrada da República Dominicana. Mais de 200 praias, muitas das quais permanecem desertas e pouco desenvolvidas, revestem o litoral do Caribe e do Atlântico, variando desde tons de branco brilhantes até trechos de areia negra que se estendem a sudoeste. Visite o mundialmente famoso trecho de 48 km de Punta Cana, mas considere também as praias de Samaná, classificadas entre as melhores do mundo, como a Playa Rincón.


Na costa norte, você se perderá nas opções, que variam desde a Playa Cabarete até a Playa Grande ou a Playa Punta Rucia. Afaste-se dos lugares mais populares e siga para a Playa El Valle ou a Playa Frontón, acessíveis de barco, que, com certeza, vão deixar você de boca aberta.

As praias voltadas para o Caribe são seguras o ano todo, enquanto a costa norte exige mais atenção às condições climáticas antes de você nadar. Os domingos são o dia de praia para as famílias dominicanas, e você encontrará muita música e comida.


Rios abundantes levam a inúmeras cachoeiras, algumas das quais oferecem caminhadas repletas de adrenalina. O parque 27 Charcos de Damajagua, em Puerto Plata, apresenta uma série de cachoeiras para você saltar ou deslizar e conquistar, enquanto a cachoeira Salto El Limón, em Samaná, está classificada entre as mais altas, com uma queda de 30 metros.

Principais atrações


Conhecida como o berço das Américas, a República Dominicana está cheia de atrações icônicas em todas as suas cidades e províncias. Caminhe pelas primeiras construções e monumentos das Américas que revestem as ruas da Cidade Colonial de Santo Domingo. Caminhe pelas ruínas de La Isabela, na província de Puerto Plata, onde Colombo construiu sua primeira e única casa em terra nas Américas, edificada sobre um penhasco com vista para o mar. Faça caminhadas pela exclusiva Reserva da Biosfera UNESCO, sendo a mais biodiversa do país. Ouça a história do merengue em uma pequena aldeia em Puerto Plata, que se diz ser o berço desse estilo de música. Visite catedrais e santuários religiosos, que são a chave da cultura dominicana.

É fácil chegar na maioria das atrações icônicas pelos principais destinos turísticos do país, e elas permanecem abertas o ano todo.


Como chegar?


Saindo do Brasil (São Paulo), é possível voar com a companhia Copa Airlines via Panamá e United Airlines ou Latam via Estados Unidos. Algumas épocas do ano, é possível encontrar voos diretos.

Os aeroportos que recebem mais voos internacionais são os de Punta Cana e Santo Domingo (capital).


Quando ir?


A melhor época para visitar a República Dominicana são os meses de Dezembro a Abril. Neste período as temperaturas são um pouco menos altas, as chuvas são mais raras e a atmosfera é menos úmida.


Curiosidade


A República Dominicana é conhecida por duas grandes pedras preciosas e semipreciosas, que você verá polidas e vendidas em joalherias por todo o país: o âmbar e o larimar. O âmbar dominicano é extraído na costa norte, nas colinas de La Cumbre, o único lugar onde o âmbar azul é encontrado. Já a pedra larimar é encontrada nas colinas de Bahoruco, uma pedra semipreciosa de cor azul encontrada apenas no sudoeste da RD e em nenhum outro lugar do mundo.


Para conhecer mais sobre a história, visite os museus de âmbar em Santo Domingo, Puerto Plata, Punta Cana e La Romana.



Dicas de hóteis


E claro, não poderia faltar as dicas preciosas dos nossos hóteis favoritos nesse paraíso, não é mesmo?


E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671



323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page