Durante a pandemia do Covid-19, os tours virtuais em museus ficaram mais acessíveis, com passeios monitorados e dedicados às exposições que objetivam a difusão de seus ricos acervos.
Aproveitem este momento que é recomendado ficar em casa, para conhecer mais a fundo importantes pinturas da história da arte. São muitos museus disponibilzando suas obras virtualmente, o Louvre de Paris, o Bristsh Museum de Londres, o Metropolitan de NY entre outros...
Eu, particularmente estou seguindo todos os dias o instagram do museu do Prado de Madri, o mais importante da Espanha! Entre os principais pintores, podemos ver os trabalhos de Velázquez, El Greco, Rubens, Hieronymus Bosch e Goya.
Pelo aplicativo do Instagram você pode acompanhar diarimente um vídeo (em espanhol), uma “aula” sobre alguma obra, ou fazer a visita pelo site do museu, disponível além de espanhol, em inglês, português, francês, russo, chinês, japonês, alemão e italiano.
Bom passeio!
Luciano Martins iniciou sua carreira criativa na publicidade em 1986, em Porto Alegre, onde recebeu mais de 200 prêmios nacionais e internacionais. Mas encontrou seu verdadeiro lugar de destaque no campo das artes, onde, utilizando cores vibrantes, traços alegres e muita ludicidade, desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Produz quadros na forma de um diário de viagem. Não há método ou esquema, não há teorização. Simplesmente desenha e dá colorido aquilo que insiste em fixar-se nas retinas, que vai ao inconsciente e quer sair em forma e cor. Esse viajar tem um pouco de explorador, uma pitada de turista. E uma grande porção do espírito de menino, que preferiu jamais descartar. Com obras espalhadas pelos cinco continentes, e destaque para exposições em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. Ações Sociais com Arte Luciano também dedica boa parte de seu tempo realizando diversos trabalhos sociais e presta seu apoio a mais de 100 organizações não governamentais e instituições filantrópicas.
Komentar