• Menton Viagens

Uruguai para amantes de vinhos.



Fonte da imagem: Los Cerros de San Juan

O Uruguai é um lugar realmente encantador quando se trata de belezas naturais e ricas tradições culturais. O país é um dos mais seguros do mundo, possui gastronomia impecável e excelentes vinhos, motivos pelos quais fizeram mais de um milhão de viajantes brasileiros visitarem o destino no ano passado.

O país vem investindo muito no enoturismo, e uma das iniciativas é o “Los Caminos del Vino” reunindo produtores que abrem as portas de suas vinícolas e vinhedos, para compartilhar um tour de histórias e vinificação como uma experiência sensorial única.

As vinícolas oferecem propostas variadas, desde visitas guiadas à vinícola, com detalhes íntimos da elaboração de produtos nobres, almoços harmonizados, feiras culturais e shows de artistas.

Durante os passeios pelas vinícolas do Uruguai, paisagens deslumbrantes o acompanharão em um clima temperado que permite que se faça turismo o ano todo. No inverno, é possível observar as vinhas podadas, já na primavera, é a época em que crescem os brotos das vinícolas que vão florescer durante o verão. Durante essa época do ano, é possível visualizar como os cachos Tannat amadurecem nas plantas, mudando da cor verde para vermelho violeta.


Fonte da imagem: blog.famigliavalduga


A charmosa cidade de Carmelo é um dos destinos obrigatórios para os apreciadores de vinhos. Já a vizinha Colonia del Sacramento, também deve entrar no rota, pois a cidade histórica é um dos atrativos turísticos mais interessantes do país.

Três dias são suficientes para conhecer toda a Rota dos Vinhos, por isso, nós da Menton Viagens, separamos quatro vinícolas imperdíveis:


Narbona Wine Lodge


Fonte: Narbona Wine Lodge


A Narbona é uma vinícola e também hospedagem. Fundada em 1909, é uma das mais famosas do Uruguai, por sua história, qualidade, e vinhos renomados. Após ser comprado por seu novo dono (um argentino, que também é dono do Hyatt Carmelo), teve seu estilo do passado preservado ao máximo pelo novo proprietário.


Irurtia


Fonte da imagem: Irurtia


A vinícola Irurtia nasceu com a chegada do basco Don Lorenzo Irurtia à região de Carmelo, na segunda metade do século XIX. A sua paixão por bons vinhos e a laboriosa dedicação ao cultivo da videira foram recompensadas com a primeira colheita, em 1913. Hoje a vinícola trabalha com quase todas as cepas francesas, produzindo até 100 mil garrafas de vinho fino.

Los Cerros de San Juan


Fonte da imagem: Los Cerros de San Juan

É bodega muito especial, cheia de histórias e atividades variadas. O que se encontra no local é uma bodega linda, com excelentes vinhos e almoços deliciosos. Vá com tempo para o local, pois a Bodega Los Cerros de San Juan é um lugar envolvente, repleto de histórias que parecem ter saído de um filme de época.


Bodega & Posada Campotinto


Como qualquer vinícola em solo uruguaio, o CampoTinto se entregou totalmente ao Tannat, uma variedade que conseguiu destacar o Uruguai entre os países produtores de vinho do mundo. E sendo uma Vinícola Boutique, tudo começa com um cuidado meticuloso da vinha, buscando excelente amadurecimento das uvas.


Fonte da imagem: Bodega & Posada Campotinto

Além das vinícolas, nosso país vizinho, possui diversos outros atrativos, como Punta del Este, Maldonado, Montevideo e as águas termais ao norte.

Diferentes roteiros podem ser criados, reserve uma data em sua agenda e explore este lindo país!

Entre em contato com a Menton Viagens para organizar a sua viagem:

Menton Viagens

menton@menton.com.br

48 3025-3334

www.menton.com.br

IG: @mentonviagens

22 visualizações

Entre em contato conosco para fazer sua reserva de hotel e/ou passagem aérea:

 (48) 3025-3334

(48) 98836-9671

menton@menton.com.br

 

Conheça mais sobre a Menton Viagens:

www.menton.com.br

  • Facebook
  • Instagram

MENTON VIAGENS E TURISMO
 Embratur 1623200410 – SNEA 7201 – TIDS 96345211
menton@menton.com.br