top of page

Uma experiência divisora de águas



O oceano Antártico é formado pelos extremos localizados ao sul dos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Também chamado de oceano Austral, este é o mais novo de todos os cinco oceanos e circunda a Antártida com seus 14 milhões de quilômetros quadrados. Suas águas geladas isolam a Antártida do resto do mundo, porém, quem ousa navegá-las em um cruzeiro de expedição tem a chance de conhecer a história dos exploradores do passado e ver de perto a incrível vida marinha existente no local, assim como geleiras impressionantes.


Explorar o mundo é desafiador. E desbravar o fim do mundo é revigorante! Por isso, os cruzeiros que seguem rumo para Antártida estão cada vez mais em alta. Além de uma experiência ímpar, esse tipo de viagem vai proporcionar momentos que mudarão sua vida para sempre.





O cruzeiro para Antártida parte do Ushuaia, na Argentina. A capital da Província da Terra do Fogo é uma cidade aconchegante. Por causa de sua localização, recebe o apelido de Cidade do Fim do Mundo. Além de ser uma região que vai agradar aos olhos por causa das montanhas estonteantes que a cercam, também vai encantar quem gosta de comer bem, pois a culinária é impecável!


O trajeto entre Ushuaia e Antártida é bem desafiador, então se você gosta de aventuras e já está acostumado com navios, essa é a oportunidade certa para você. O navio percorre a Passagem de Drake, uma travessia histórica e emocionante.


A Passagem, também chamada de Mar de Drake, é a região marítima que divide a Antártida da parte sul da América do Sul e é conhecido por ser uma das zonas com piores condições marítimas para navegação, em virtude do clima da região. Sob condições meteorológicas preocupantes, a passagem de Drake recebe a alcunha de mar mais perigoso do mundo.





O navio segue seu curso até atingir a Ilha Horseshoe, Ilha Stonington e Ilha Petermann. Durante esse percurso é muito comum ver diversas orcas circulando o navio.


Visitar a Antártida exige calma e antecedência. Principalmente porque há um limite máximo permitido de passageiros por ano. Como a ideia é preservar ao máximo o destino, há uma série de regras que são tomadas de forma a garantir um turismo ecológico e consciente. Há várias bases militares onde cientistas do mundo todo trabalham em cooperação, comprometidos com a preservação do planeta.





Quem pretende desbravar a Antártida deve estar preparado para enfrentar o frio, mas a viagem compensa o esforço. Entre Dezembro e Fevereiro é comum que as temperaturas fiquem em torno de 3º C. Então não esqueça de se agasalhar muito bem!


Navegar pelo oceano Antártico permite explorar a incrível vida marinha dessa região como orcas, pinguins, elefantes-marinhos e focas, além de observas suas impressionantes geleiras.




Esse é o tipo de viagem em que você não levará muito souvenirs para casa, mas vai construir lembranças que são mais valiosas que qualquer outra recordação de viagem.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page