top of page

Um pedaço do Caribe no Brasil



Você está procurando por praias bonitas, fora do mapa do turismo de grupos, com boas pousadas, boa comida, preços justos, e que esteja a 100 km de distância de uma capital?

A rota ecológica de Alagoas é um prato cheio para toda a família, e vale a pena ser explorada de uma ponta a outra. Comparado ao Caribe pela semelhança do tom de suas águas, São Miguel dos Milagres, a 99 km de Maceió, é um pequeno paraíso no litoral alagoano.



A Rota é um trecho do litoral ao norte de Maceió que abrange Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. Todas as praias são bem próximas umas das outras.


Como chegar?


É necessário voar para Maceió ou Recife, e depois alugar um carro para chegar na rota. O trajeto dura em torno de 2 horas, seja de Maceió ou Recife. Para quem sai do aeroporto de Maceió, deve-se seguir pela BR-101 em direção a Recife. Após a cidade de Messias, deve-se seguir em direção de São Luís do Quintude até a entrada para a cidade de Passo do Camaragibe.





Atrativos


Entre passeios e momentos de puro descanso, é difícil escolher a praia mais bonita da rota! Como a Rota Ecológica dos Milagres é formada por diversos pequenos municípios com atrativos próprios iremos tratar de cada um deles separadamente, a fim de detalhar suas belezas e atrações.





Praia do Marceneiro

A belíssima Praia do Marceneiro que fica no litoral Norte de Alagoas, no município de Passo do Camaragibe é o cenário ideal para quem procura descansar depois de uma longa semana de trabalho. O povoado do Marceneiro possui praias paradisíacas de areia branca, coqueirais, água quentinha e transparente, diversas piscinas naturais e várias atrações nos seus arredores.




Praia do Riacho

Em São Miguel dos Milagres e vizinha bem próxima do Marceneiro. É desta praia que se tem a visão da famosa Capela dos Milagres e Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada.





Praia de São Miguel dos Milagres




O mar de São Miguel dos Milagres é um dos pontos altos da viagem pela Rota Ecológica de Alagoas, principalmente quando a maré está baixa e se formam piscinas de águas cristalinas bem próximo da costa. Tem uma estrutura com uma área grande pra estacionar, restaurantes, banheiros e inúmeras jangadas e redes na praia.


Praia do Patacho

A Praia do Patacho é outra importante praia da região e é bastante extensa. Quando apresenta maré baixa permite que o banhista caminhe mar adentro até alcançar as deliciosas piscinas naturais. Sem dúvidas, uma experiência incrível.





Hospedagem na Rota Ecológica dos Milagres


A Rota Ecológica é uma mina de pousadas charmosas à beira-mar. Escolha a pousada como o seu destino para esquecer da vida.

Fonte: Tripadvisor


Dentre as hospedagens de Porto de Pedras se indica a Pousada BoraPira, uma propriedade concernente a um sítio que oferece piscina sazonal ao ar livre, bar, jardim e terraço.


Pousada do Riacho




Já no município de São Miguel dos Milagres, a Praia do Riacho é uma das mais bonitas e tranquilas. Num ponto longe dali, a Riacho dos Milagres costuma oferecer uma das melhores relações custo x benefício da região. Os apartamentos ficam na sede da pousada, e não em bangalôs isolados. Tem piscina e mirante -- e aceita crianças.

Também é uma pousada bastante procurada na região e é dos mesmos proprietários da Paru. A pousada é bem espaçosa, possui quartos amplos e bem decorados, boa área de lazer e dentro dela fica um dos melhores restaurantes do Marceneiro.


Aldeia Beijupirá



A Aldeia Beijupirá deixa você pé na areia na praia mais bem desenhada da Rota. As áreas sociais são puro charme, decoradas com objetos que remetem às navegações portuguesas e móveis de design clássico recriados com materiais autóctones. A piscina tem um gazebo gostosíssimo; o restaurante segue o cardápio consagrado do Beijupirá de Porto de Galinhas.

Embora a Rota dos Milagres seja curta, o que não falta são opções de atividades, hotéis e pousadas que fazem o visitante curtir ainda mais o passeio!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page