top of page

Encantos do sul do Rio

Atualizado: 9 de jan. de 2021


Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas que nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo".

O aconchego e a calmaria das praias conquistam os turistas, e não tem jeito, para você conhecer algumas das mais belas ilhas e praias da região, terá que fazer algum passeio de barco,escuna ou em uma lancha privada, reserve pelo menos um dia para fazer um passeio desse tipo. É possível até se hospedar em um veleiro!

Já pertinho dali, em Angra dos Reis, são 365 ilhas, com mar verde-água, areia branquinha e vegetação de Mata Atlântica – a mais ilustre delas é a Ilha Grande. Por causa disso, a cidade adaptou-se a uma vida insular, em que as ilhas são uma espécie de extensão dos bairros: a Gipoia é boa para badalação durante o dia, Itanhangá durante a noite, e por aí vai.

Para ajudar na organização do seu roteiro, separamos dicas incríveis de hotéis (e veleiros) em Paraty e Angra dos Reis que deixarão sua viagem ainda mais inesquecível:


1) Casa Turquesa

Na parte mais tranquila do centro histórico de Paraty, em frente ao cais do porto, a Casa Turquesa foi concebida como uma verdadeira casa de hóspedes. São apenas nove suítes, o que garante a atmosfera intimista. Inaugurada em 2008, ela ocupa um casarão restaurado que recria fielmente a fachada do sobrado histórico do século XVIII que existiu ali. O projeto de restauro e a decoração têm assinatura do arquiteto Renato Tavolaro, um especialista na arquitetura colonial brasileira. Ambientes cuidadosamente pensados com detalhes que convidam os hospedes a uma imersão luxuosa em suítes refinadas, aconchegantes e luxiriantes.


2) Pousada Literária

A Pousada Literária ocupa um casario colonial totalmente restaurado no centro histórico de Paraty. A preocupação em conservar a história nacional é tão grande quanto o envolvimento com a cultura: sendo a pousada oficial da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) desde 2012! Os hóspedes também aproveitam a Fazenda Bananal (a apenas 10 minutos de carro da pousada), a Livraria das Marés (considerada a mais completa de Paraty, com o melhor da literatura brasileira e internacional) e o Quintal das Letras (restaurante “Farm-to-Table” aberto com acesso privado para hóspedes).

E, claro, o mar é um dos muitos encantos da cidade. Explorar a orla a bordo de um dos barcos ou escuna Maria Panela do hotel é uma experiência única e inesquecível!


3) Pousada do Sandi

Uma história de amor por uma cidade e o cinema, transformada em uma pousada, vivida por 03 gerações nos últimos 50 anos.

A proprietária, Sandra Foz, é a responsável por cada detalhe que há na pousada. Ela optou por uma decoração tropical, com obras de artistas locais, juntamente com uma decoração cinematográfica (devido à ligação da família com este ramo), com memorabília de cinema, incluindo um lindo projetor 35 mm, cartas originais escritas à mão de Rita Hayworth para Jack Warner e recordações de Alfred Hitchcock, assim como pôsteres de clássicos, os quais você pode ver pela pousada. Sem dúvidas, a decoração é um dos grandes diferenciais da Pousada do Sandi!

A Pousada do Sandi está localizada em um edifício histórico, com arquitetura e interiores do século XVIII. É um lugar onde o moderno e o colonial se misturam com elegância. Venha e experimente este sonho tropical!


4) Veleiro Beijupirá

Que tal conhecer a região de Paraty, Angra e Ilha Grande a bordo de um veleiro?

O Beijupirá é um veleiro de 53 pés, isso já diz muito! Além disso, ele tem 2 mastros, 5 velas, 23 toneladas, 1000 litros de água, 1000 litros de combustível, 5 cabines, 3 banheiros e uma área externa que você não vai encontrar igual! Extremamente espaçoso, confortável, estável e estiloso, proporciona uma experiência única.

A tripulação é experiente, prestativa , atenciosa e simpática! Além de uma comida a comida a bordo especial!

Encontrou algum motivo para não ir?

Além de estadias, o casal oferece passeios por Paraty!

5) Fasano Angra dos Reis

Reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis, o hotel conta com 60 amplos apartamentos, com vista para o mar e campo, além de um sofisticado SPA de 2 mil metros quadrados destinado ao bem estar e tratamentos voltados ao público adulto e infantil. O empreendimento possui também fitness center, quadras de tênis e poliesportiva, boulevard de lojas e dois restaurantes de conceitos distintos para atender a diferentes momentos gastronômicos do dia.



Quer saber mais dicas e planejar sua viagem? Contate nossa equipe.

menton@menton.com.br

(48)3025-3334

(48)98836-9671

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page