• Menton Viagens

Principais pontos e curiosidade de Fernando de Noronha

Atualizado: Set 26

Aproveitando a boa notícia de que Fernando de Noronha está reabrindo a todos os turistas no próximo mês, separamos lugares especiais de curiosidades que cercam este arquipélago recheados das mais incríveis belezas naturais.



1) Praia do Leão

Mesmo não sendo a mais conhecida, a Praia do Leão é uma das mais bonitas da Ilha. A visão panorâmica que se tem ao chegar na praia é incrível e é um cenário incrível de se aproveitar e fotografar. Ela é a principal praia de desova de tartarugas da ilha, por isso tome muito cuidado onde pisa.




2) Praia do Sancho

A praia mais bonita do Brasil fica em Fernando de Noronha e é a Praia do Sancho. A Água cristalina, o clima e o contato com a natureza, a vista exuberante. Tudo é motivo para se extasiar com Sancho. O acesso é complicado, mas vale cada degrau descido. Esta também já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo!




3) Praia do Sueste

Considerada uma das melhores praias para observação da vida marinha, a praia do Sueste é é um local de alimentação de tartarugas e tubarões. A prática de snorkeling na área da praia é maravilhosa porque com um pouco de sorte você poderá admirar corais, peixes de diferentes espécies. Inclusive, Noronha é conhecido por proporcionar um dos melhores ambientes para snorkeling do mundo.



4) Forte do Boldró Não poderíamos falar em Fernando de Noronha e não falar do Por do Sol que o arquipélago proporciona. O Mirante do Boldró e Forte do Boldró são ótimos lugares para terminar o dia em Noronha, porque o pôr do sol dali é quase inacreditável. Do mirante você pode admirar o mar de águas cristalinas da ilha se encontrar com o sol, um espetáculo!


5) Baía dos Porcos

Outra praia que está concorrendo a uma das mais bonitas do Brasil é a baía dos Porcos. Ela é super indicada para snorkel e você pode observar tartarugas por ali se der um pouquinho de sorte. A praia tem uma tonalidade esverdeada maravilhosa, que contrasta com o paredão de pedras ao seu redor. A vida marinha é tão incrível em Fernando de Noronha e há tantos recursos para se aproveitar disso na ilha que até casamento embaixo d'água foram realizados no local.


6) Buraco da Raquel

Esta localidade de nome peculiar é uma pedra com uma fenda no meio, às margens do mar. Dali é possível observar o Mar de Fora, e a própria pedra, que fica mais aparente na maré baixa.  Há várias histórias sobre o nome, dizem que era por causa de uma menina que costumava se esconder na pedra, outros dizem que é porque ali Raquel ia com seus namorados, mas a verdadeira razão do nome não se conhece ao certo.


7) Forte Nossa Senhora Dos Remédios

O Forte Nossa Senhora dos Remédios, que fica pertinho da Vila dos Remédios, parte central da ilha com as lojas e comércio mais ativo e é outro lugar incrível para poder apreciar o pôr do sol em Fernando de Noronha e se conectar com a história. A subida ao local é íngrime, mas o visual é impagável.





8) Baía dos Golfinhos A Baía dos Golfinhos é uma área de Fernando de Noronha destinada à contemplação, especialmente de golfinhos. É uma área muito bonita, com mar muito azul e que tem um mirante para observação dos golfinhos chamado Mirante dos Golfinhos (fica próximo à Praia do Sancho e Mirante do Sancho). Noronha é conhecida por um evento chamado "a dança dos Golfinhos" no qual as pessoas podem presenciar as idas e vindas desses animais encantadores.



Gostou? Planeje sua viagem conosco.

menton@menton.com.br

(48)3025-3334

(48) 98836-9671

5 visualizações

Entre em contato conosco para fazer sua reserva de hotel e/ou passagem aérea:

 (48) 3025-3334

(48) 98836-9671

menton@menton.com.br

 

Conheça mais sobre a Menton Viagens:

www.menton.com.br

  • Facebook
  • Instagram

MENTON VIAGENS E TURISMO
 Embratur 1623200410 – SNEA 7201 – TIDS 96345211
menton@menton.com.br