top of page

Para matar as saudades: Nova York como você nunca viu


Cidade de Nova York (Foto: Menton Viagens)


Quando o assunto é a cidade de Nova York, logo pensamos em uma cidade frenética, com arranha-céus, milhares de pessoas, letreiros luminosos e também os famosos pontos turísticos como a Estátua da Liberdade, Empire State Building e Central Park.


Nova York é a cidade que mais muda no mundo e a cada dia que passa tem muito mais a oferecer e surpreender seus moradores e turistas!


Se você já conhece os principais pontos turísticos da cidade, é hora de explorar um novo roteiro, e por isso nós da Menton Viagens separamos 6 lugares imperdíveis e que ainda não são muito conhecidos de Nova York!

Chelsea Market: Mercado gastronômico





Chelsea Market Nova York (Foto: Chelsea Market)


O Chelsea Market é sem dúvidas o lugar para amantes de comidas de todos os gostos, o mercado oferece o melhor da gastronomia mundial e possui uma grande variedade de opções.

São três pavilhões com mais de 50 restaurantes de diferentes países, lá você encontra comida marroquina, chinesa, japonesa, alemã, italiana, coreana, mexicana, indiana, além de opções de pães, lojas de utensílios domésticos e muito mais.

A construção do local segue a linha de tijolos tradicionais e a decoração no seu interior é totalmente rústica, dando um charme ao Chelsea Market.

Um fato curioso é que o espaço onde o mercado se encontra, é o mesmo espaço onde a empresa de biscoitos Nabisco produziu o primeiro biscoito Oreo, que hoje faz grande sucesso.

Bairro Hudson Yards


Construção do Complexo Hudson Yards em Nova York (Foto: LovingNewYork)


O mais novo ponto turístico nova-iorquino é um complexo de prédios inaugurado em março de 2019. O empreendimento reúne um hotel, atrações turísticas, shopping center com mais de 100 lojas incluindo grifes, fast-fashion, departamento, ponta de estoque, cosméticos e eletrônicos (mas não as grandes, como Apple e Best Buy). Além disso, o Hudson Yards possui restaurantes para diferentes ocasiões e bolsos lá você pode degustar um jantar especial ou até mesmo um lanche rápido.

The Vessel



The Vessel (Foto: LovingNewYork)


Logo na entrada do Hudson Yards, o The Vessel chama muita atenção.

O vistoso monumento, trata-se de uma estrutura de aço revestida em cobre (em formato de colmeia) com 46 metros de altura. São 154 lances de escada e 80 pontos de observação, proporcionando aos turistas diferentes pontos de vista de Nova York, ângulos nunca vistos antes!

A subida no Vessel é gratuita e seu horário de funcionamento é das 10h às 21h.

Snark Park



Espaço Interativo Snark Park (Foto: Snark Park)


Situado dentro do The Shops, na Hudson Yards, o Snark Park é um espaço artístico e interativo. Lá as programações sempre se renovam e você pode brincar com objetos de diversas formas, instigando os sentidos, criatividade e imaginação.

Highline Park



Highline (Foto: Timeout)


Construído em uma linha férrea elevada de NY, o Highline é um parque suspenso a 8 metros de altura da rua e possui uma extensão de dois quilômetros.

Antigamente quando a linha foi construída o bairro da região era ocupado por indústrias e empresas de transportes, apóis o projeto de revitalização, os galpões viraram galerias de arte e design, bares, restaures, museus e residências.

O parque se tornou um dos lugares preferidos para passear, ler um livro e praticar exercícios.

Ice Cream Museum



Piscina de granulados (Foto: Ice Cream Museum)


Uma piscina de granulados coloridos, uma mesa flutuante com sobremesas, sorvetes gigantes espalhados por todos os lados, uma sala cheia de bananas... Isso tudo você encontra no Ice Cream Museum!

São treze instalações divertidas espalhadas por um espaço de cerca de dois mil metros quadrados!



Espaços interativos do Ice Cream Museum (Foto: Ice Cream Museum)


O museu já se tornou uma grande atração em Nova York, por ser interativo e sensorial é uma atração para toda a família, tudo que está nele é feito para tocar, além disso, todos são presenteados com um pote de sorvete do sabor de sua preferência! Ou seja, a diversão é garantida!

O museu fica fechado durante as terças-feiras, mas abre durante os outros dias da semana! Ele fica no bairro SoHo na Broadway no endereço: 558 Broadway, New York, NY, 10012

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page