top of page

Os encantos de Búzios

Atualizado: 4 de fev. de 2021



Búzios é o destino de praia mais charmoso do Brasil, a apenas 160 km do Rio de Janeiro - cerca de 3 horas de carro da capital. Búzios oferece uma coleção de praias perfeitas, de diferentes formatos, que podem ser frequentadas o ano inteiro.


Búzios era uma pacata vila de pescadores quando suas praias começaram a ser frequentadas para veraneio, na década de 50. Algum tempo depois, a visita da atriz francesa Brigitte Bardot – que passou duas temporadas em Búzios, entre 64 e 65 – acabou revelando o balneário ao mundo. Desde então, Búzios nunca mais saiu de moda.


O casario baixo, as vitrines da Rua das Pedras, as pousadas-boutique e a noite animada fazem de Búzios um dos destinos mais desejados no Brasil. Sem falar das praias – mais de 20 pela península! – que, mesmo não sendo tão secretas como nos tempos de Bardot, ainda conservam um certo je ne sais quoi. Não foi só Brigitte: parece que um pedacinho do Mediterrâneo veio parar aqui.


Praias


Búzios tem mais de 20 praias, mas não se obrigue a bater ponto em todas elas. Viagem para a praia é viagem para relaxar, certo? Tirar um dia para rodar todas as praias de Búzios é uma fórmula certeira para perder um dia de praia. Separamos algumas das principais praias para você ter um gostinho.


A dupla de praias mais graciosa de Búzios fica bem perto do centro. Possuem uma estreita faixa de areia que é enfeitada por um casarão antigo, e também pelos morros ao redor, cobertos de verde.


João Fernandes e João Fernandinho são outras duas praias gostosíssimas para banho. Ficam na pontinha da península de Búzios, possuem uma faixa mais longa de areia e mar com pequenas ondas. É mais animada e, além de bares, tem restaurantes de verdade.


Com águas calmas e rasinhas, a Ferradura é uma das praias favoritas de quem viaja em família para Búzios. A Ferradura é como um playground aquático: tem pedalinho, tem stand-up paddle, tem caiaque, tem de tudo para a diversão da criançada.



Onde ir?


Búzios tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, mas parte do borogodó do balneário vem da Rua das Pedras. Fechada ao trânsito de carros, a pitoresca ruazinha tem lojas que permanecem abertas até altas horas da noite, músicos e DJs que animam os bares, e muita gente passeando numa boa.


Não existe lugar mais emblemático em Búzios do que a Orla Bardot. Nesse calçadão à beira mar, você encontra a famosa estátua de bronze de Brigitte Bardot, a atriz de cinema que colocou Búzios no mapa turístico do Brasil.



Qual a melhor época?


A melhor época para se aproveitar Búzios como Búzios merece são os meses de abril e maio; chove menos no início do outono do que durante o alto verão, e ainda faz calor suficiente durante o dia para curtir as praias.



Como chegar?


O aeroporto mais próximo de Búzios com voos regulares fica em Cabo Frio, a 30 km. Costuma receber voos provenientes de Belo Horizonte e, na temporada, São Paulo.

Também é bastante comum a utilização de tranfer do Rio até Búzios.


Onde ficar?


E é claro, não podia faltar nosso compilado de hotéis e resorts nesse local encantador para você aproveitar ao máximo sua viagem!




E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page