top of page

O que fazer no Aniversário de Florianópolis?

Atualizado: 26 de fev. de 2021



O aniversário de Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina, é comemorado no dia 23 de março, feriado municipal para os florianopolitanos. Esse dia celebra a data da fundação, em 1673, de Floripa, como é carinhosamente chamada.


Conhecida também como “Ilha da Magia”, Florianópolis destaca-se principalmente pela beleza das suas praias. E o motivo pelo qual ela carrega esse “apelido” decorre de lendas que explicavam os acontecimentos estranhos que a pequena população não entendia e, assim, envolvia superstições, feitiços e benzedeiras.

Para quem quiser aproveitar o feriadão, separamos algumas dicas de hotéis e resorts pertinho de Floripa. Confira nossa seleção:


Ponta dos Ganchos Exclusive Resort:


Localizado em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso a uma natureza exuberante. Uma península de recortes que formam enseadas onde a natureza agiu caprichosamente, com um clima de romance proporcionado pela mais autêntica tranquilidade e privacidade.



Felissimo Exclusive Hotel:


São 11 Suítes exclusivas, 1 Vila e uma Unidade de Hotelaria Sustentável denominada “Casa Verde Bravíssima” rodeadas pelo exuberante jardim do hotel em um oásis de cinco mil metros quadrados entre a cosmopolita Balneário Camboriú e a portuária cidade de Itajaí, com o maior pier do estado.



Parador Hotel Cambará do Sul:


Acampar em meio à natureza, mas com tudo o que você merece. Esse é o conceito de glamping. A palavra, que vem da união de glamour e camping, significa aquele lugar que oferece experiências de acampamento com todo o conforto e charme de um hotel de luxo.

Aqui no Parador, você vive essa imersão na Fazenda Camarinhas, próxima aos maiores canyons do Brasil. Conheça as opções de quartos com uma vista de tirar o fôlego e experimente as atividades na fazenda e passeios exclusivos.


Hotel Fazenda Dona Francisca:


O Hotel Fazenda Dona Francisca tem tudo para você desfrutar daquelas merecidas férias em família ou aproveitar um final de semana romântico com quem você mais ama. Com um ambiente totalmente familiar, o espaço tem todas as amenidades de um hotel 5 estrelas sem perder a simplicidade e aconchego de uma casa de fazenda.


E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page