top of page

Necessaire de viagem – o que não pode faltar



Quando o assunto é viagem, uma mala bem planejada ajuda e muito para tornar os dias de descanso ainda melhores. Isso é verdade, mas também é muito importante que itens indispensáveis não faltem na sua lista, principalmente no que diz respeito à sua necessaire. Pensando nisso, convidamos a médica dermatologista de Florianópolis, Rafaela Salvato, para falar um pouco sobre como organizar uma necessaire para viajar.


Independente do destino, alguns itens são peça-chave para quem gosta de estar bem preparado. Eu nunca deixo de levar um shampoo a seco para os dias mais corridos e que não posso lavar e secar o cabelo. Além disso, tenho sempre um secativo para uma eventual espinha. Mesmo viajando, nunca se esqueça de manter a higiene da pele. Evite usar o sabonete do hotel para o rosto, a menos que ele seja próprio para isso e adequado para o seu tipo de pele. Para não arriscar, uma boa opção são as embalagens em travel size. Tenha em casa embalagens pequenas e vazias que você possa colocar o seu produto em uso quando for arrumar a mala. Isso economiza espaço e peso e você não corre o risco de encontrar amenities no hotel que não sejam adequados para você.



Se o seu destino for para o calor, os produtos precisam ter texturas mais leves, com hidratantes em gel e uma linha de skincare em sérum. É preciso ainda levar filtro solar para o rosto e o corpo. Lugares quentes e junto à natureza costumam ter insetos, então não esqueça do repelente. Para os cabelos, leve um protetor térmico para os fios. Viseiras, bonés e lenços são mais fáceis de levar na mala do que chapéus. Para eventuais emergências e dias de maior exposição ao sol, leve spray de água termal e um bom gel hidratante de aloe vera. Demaquilantes em água micelar são mais adequados para a maquiagem leve do verão e costumam ter apresentações em “travel size”.



Para a necessaire de frio, a dica é levar hidratantes mais cremosos e espessos, principalmente se você for viajar para locais de neve. Lembre-se que se for esquiar, é muito importante usar filtros solares de alta fixação, como os em bastão. Locais frios também sacrificam muito os lábios, não deixe de levar um hidratante labial. Para o corpo, opções de hidratantes e óleos corporais dão uma ajuda extra à pele.

Seguindo essas dicas, viaje tranquilo e aproveite seus dias de descanso sem abrir mão dos cuidados com a pele e os cabelos. Tire férias dos problemas, mas não tire férias de você!



Rafaela Salvato Balsini é médica dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira. Sua prática é focada na saúde e bem estar da pele e dos cabelos. Realizou fellow em cabelo e doenças do couro cabeludo com a renomada médica italiana Antonella Tosti, em Bologna, Itália. Realiza constantes atualizações em congressos e cursos internacionais, com foco em procedimentos estéticos minimamente invasivos. Destaca-se pela busca constante em atualizações para promover um rejuvenescimento natural e individualizado de seus pacientes. Atua em sua clínica Rafaela Salvato Dermatologia, localizada no Trompowsky Corporate, na Avenida Trompowsky, no centro de Florianópolis.



Site: rafaelasalvato.com.br

Instagram: @rafaelasalvatodermatologia


.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page