top of page

Conheça o paradisíaco Joali!

Atualizado: 15 de jan. de 2021



Nesse artigo, separamos nossa experiência em um dos Resorts mais luxuosos das Maldivas, o Joali, conhecido como pedaço do paraíso, para que sua viagem seja inesquecível!


Localizado no atol de Raa, sendo dos maiores e mais profundos atóis da região norte das maldivas, encontr-se o Resort.


Cada villa inspirada em histórias diferentes e projetadas para colocá-lo em uma rica experiência sensoriais, tudo nas vilas foram escolhidos a dedo. Lá o luxo significa tempo e tranquilidade sob demanda, por isso todas as vilas contam com sistema de controle automatizado e serviço de mordomo.


O seu próprio Joali Butler está disponível 24 horas por dia para atender a cada necessidade. Sua própria piscina infinita, disponível em cada villa, garante privacidade sob o sol.



Como chegar nas Maldivas?


Muitas companhias aéreas fazem o trajeto até as Maldivas. Mas indicamos uma em especial: a Qatar. Conta com serviço exclusivo e sem igual, considerada a melhor classe executiva por suas Qsuites. Além de ser super tranquilo e confortável, o que torna uma viagem tão longa, em algo prazeroso.



Quanto tempo ficar nas Maldivas?


Conhecer todas as milhares de ilhas das Maldivas levaria muito tempo. E, embora não dê vontade de nunca sair deste paraíso, mas recomendamos escolher uma ou duas ilhas e ficar pelo menos cinco dias inteiros para poder realmente relaxar.



Melhores ilhas das Maldivas


Definir as melhores ilhas das Maldivas é quase impossível. Afinal, independente da sua escolha, a cor do mar é a mesma e a qualidade das praias não muda!

Entretanto, algumas ilhas são privadas, com resorts luxuosos, mais recomendadas para casais em lua de mel e famílias. Um exemplo é a ilha de Muravandhoo, localizada ao norte de Male. Nessa ilha particular, se encontra o Resort Joali, onde fomos convidadas a conhcer.


Passeios e o que fazer no Resort


Há quem passe todo o tempo de estadia nas Maldivas apenas relaxando na praia. E nem dá para julgar, afinal é para isso que servem as ilhas paradisíacas, não é mesmo?


Mas existe muito mais para fazer nas Maldivas! Para os amantes da natureza e vida marinha, há tours incríveis de barco para mergulho e snorkel. É possível avistar corais, arraias, tartarugas marinhas e até tubarões-baleias. Além das atividades que o próprio Resort oferece, sendo tênis de quadra e um espaço preparado especialmente para crianças.


Criado por renomados especialistas em spa e atendimento por uma talentosa equipe, sua jornada no joali spa traça um caminho holístico, cuidando do bem-estar de seu corpo.




Como chegar ao Joali



Os barcos públicos (public ferries) são as opções mais baratas. Muitos trechos, saindo do Aeroporto ou da capital Malé, custam poucos centavos de dólar! Até mesmo trechos relativamente longos não são caros. Em contrapartida, algumas rotas são limitadas a poucas viagens por dia e podem sofrer interrupções ou parada total do serviço durante as sextas-feiras, dia de folga dos muçulmanos.


Os barcos privados(speedboats) são bem mais rápidos, com transfers em horários regulares ou disponíveis 24h para aluguel privado. Em contrapartida, os preços tendem a ser mais elevados.


Já os hidroaviões(seaplanes) que pousam e decolam na água das Maldivas são um mundo à parte, símbolo do glamour do arquipélago — e, às vezes, a única maneira de chegar a algumas ilhas. Logo na chegada ao Aeroporto Internacional do país é possível encontrar companhias, oferecendo serviços de táxi aéreo e voos regulares, com diversas tarifas. A vista é de tirar o fôlego.



Melhor época para visitar as Maldivas


A época ideal para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril. Assim como outros países asiáticos, as Maldivas também sofrem com as chuvas. O clima tende a ficar mais chuvoso e com ventos fortes entre maio e outubro.

A estação chuvosa não chega a atrapalhar muito o turismo, mas pode afetar a visibilidade do mar e deixar as fotos mais escuras. Também pode determinar o número de dias sem sol que você vai encontrar nesse paraíso. Mas não se preocupe com o frio, sempre faz calor nas Maldivas.


Dicas no Resort

Histórias são melhor contadas quando capturadas em fotos incríveis, então por que não contar a sua com um cenário deslumbrante de palmeiras exóticas e águas azuis cristalinas?

O resort conta com uma equipe profissional de fotógrafos que garante magia pura para sua coleção de fotos das férias de sua vida.


Que tal apreciar uma variedade de comidas, restaurantes exclusivos com menus especialmente pensados nos seus gostos? No Joali você encontra!




Um sonho, não é mesmo?


Mas atenção: com terras baixas, em média apenas 2 metros acima do nível do mar, as Maldivas correm o risco de desaparecer em decorrência da elevação dos oceanos causada pelo aquecimento global. Então, aproveite, pois este belíssimo país tem todos os ingredientes para aqueles que querem curtir uma lua de mel perfeita, muito sossego para descansar ou, simplesmente, viver um romance em um lugar dos sonhos. Fale com um dos nossos agentes e faça sua reserva! Gostou?


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page