top of page

Foz do Iguaçu - Além das Cataratas



Foz do Iguaçu é dona de belezas únicas e reconhecidas no mundo todo, como as Cataratas do Iguaçu e Itaipu Binacional. Além disso, a diversidade que a cidade abriga é de encantar turistas, por sua harmonia de culturas, crenças, costumes e tradições. Juntamente com Paraguai e Argentina, as três fronteiras oferecem um conjunto de atrações e curiosidades que agradam todos os perfis de viajantes.


Nesse artigo, vamos abranger um pouco sobre as experiências únicas que a cidade proporciona e sugestões de passeios que vão marcar sua viagem.

1° Cataratas do Iguaçu: Conheça uma das novas sete maravilhas da natureza e se encante com um dos cartões postais mais bonitos do mundo. A trilha de quase dois quilômetros tem mirantes para você poder registrar os momentos, além de permitir um banho para a alma com os pingos das quedas.


2° Macuco safari: Chegue bem perto das Cataratas neste passeio de barco pelo rio Iguaçu. Após uma trilha, feita a bordo de um jipe elétrico com guia, onde você pode contemplar e conhecer mais sobre a fauna e flora local, o Macuco Safari encerra o dia com muita aventura e, claro, água.


3° Passeio de helicóptero: Veja as Cataratas do Iguaçu por um novo ângulo. Sobrevoe uma das novas sete maravilhas da natureza e veja, além das Cataratas do Iguaçu, o imponente Parque Nacional, com sua densa mata atlântica.

4° Gran Aventura: Bem parecido com o passeio do Macuco Safari, no lado brasileiro, o Gran Aventura tem o diferencial de passar próximo a alguns lugares exclusivos, como a Isla Martin. O passeio consiste em um trajeto guiado e motorizado em meio à mata, e logo depois o acesso ao bote para navegação até às quedas das Cataratas.


5° Rafting: Um passeio cheio de aventura para te deixar com a adrenalina no alto. O rafting é um passeio feito nas corredeiras do Rio Iguaçu. Em um bote inflável, com remos para propulsão é possível descer 2 km de corredeiras e 2km de águas mais calmas. Uma aventura de tirar o fôlego, tanto pela adrenalina, quanto pelo visual.


6° Parque das Aves: Este santuário para as aves vai te deixar perto de animais impressionantes. Com viveiros onde você pode entrar em ambientes que recriam habitats naturais das espécies, este refúgio conta com uma experiência única para o visitante. O parque oferece um passeio privado,onde o turista tem acesso aos bastidores e pode vivenciar de perto o trabalho de recuperação e conservação realizado pelo parque. Durante um tour de 1h30 é possível ter contato com algumas aves, alimentar tucanos e flamingos.

Itaipu Binacional: Visite a maior hidrelétrica em produção de energia do mundo. Na Visita Panorâmica, você verá o gigantismo da Itaipu Binacional. No Circuito Especial, além dos mirantes, será levado para ver o interior da usina. A noite, poderá ver um show de luzes na Iluminação da Barragem.


8° Ecomuseu: Um dos atrativos que faz parte do Complexo de Itaipu, o Ecomuseu foi criado para conservar a história da usina e de toda região em que a mesma foi construída. Através de espaços temáticos, cenários históricos, maquetes, acervo próprio e até uma réplica do eixo de uma turbina, o turista é inserido completamente na história que gira em torno desta grande construção.


9° Maravilhas do Mundo: é um dos atrativos do Complexo Dreamland, em Foz do Iguaçu. Veja reproduções de monumentos de dezenas de países, como o Cristo Redentor (Brasil) e Estátua da Liberdade (EUA), o palácio Taj Mahal (Índia), a Torre Eiffel (França) e muito mais.


10° Vale dos Dinossauros: Viaje no tempo e encare esses seres pré-históricos. As réplicas foram construídas em tamanho real, além de produzirem sons e se movimentarem. Para acrescentar um pouco mais de realidade, os dinossauros foram colocados em um cenário que reproduz o que era o mundo antigamente.


11° Museus de Cera: Veja estátuas em tamanho real dos seus personagens, artistas e personalidades favoritos! Além das personalidades, o museu se destaca também pela decoração dos ambientes. O atrativo faz parte do aclamado complexo de entretenimento Dreamland localizado em vários complexos turísticos do país.


Dica bônus


Não podíamos deixar de sugerir um dos nossos hotéis favoritos no Brasil.

O belmond Cataratas permite que você acorde em um paraíso tropical. Os quartos possuem suaves luminárias coloniais portuguesas que respiram a elegância do velho mundo. Recline-se em vibrantes tecidos artesanais e admire as obras de arte encomendadas localmente que adornam as paredes. Além do sussurro sempre presente das Cataratas.


Benefícios exclusivos clientes Menton:

  • Café da manhã brasileiro diário;

  • Desconto de 30% em qualquer tratamento do Cataratas Spa;

  • Uma viagem ao Parque das Aves para duas pessoas, por estadia;

  • Uma experiência guiada First Light para duas pessoas por estadia;

  • Um jantar para dois por estadia, sem bebidas.



E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page