Para quem não vê a hora de poder viajar e explorar o mundo temos uma dica especial: aproveite agora para visitar destinos turísticos que estão abertos. E a razão é muito simples, você jamais verá estes destinos tão vazios novamente.
Um país que está super em alta e que vale muito a pena visitar o quanto antes é o Egito. Já pensou, visitar as pirâmides e fazer uma foto sem ninguém em volta? Ou então navegar pelo rio Nilo e poder ver a tumba de Tuthankamon bem de pertinho, sem aglomeração?
O Egito é um destino fascinante, misterioso e inspirador. A terra dos faraós, reis e rainhas surpreende a cada parada.
O que fazer?
A primeira parada obrigatória é na frenética cidade do Cairo, uma cidade enorme, agitada e também cheia de história e monumentos colossais. Um deleite para os apaixonados por conhecimento.
É lá que está o Museu Egípcio, inaugurado em 1900, com mais de 120.000 objetos e joias preciosas. E para quem for nos próximos meses vai poder ver a grande novidade: um museu novinho será inaugurado em breve para manter todas estas relíquias bem conservadas.
Outra grande atração da cidade é o mercado Khan el Khalili, que se encontra no coração do Cairo islâmico, em uma zona amuralhada com um ar medieval e em que se respira a magnificência da arquitetura mameluca. Para se perder por horas com os artesanatos locais, joias e peças de decoração exclusivas. Aproveite para almoçar em um dos vários restaurantes escondidinhos em meio às lojas.
Curiosidades sobre o Egito
Pertinho de Cairo também estão alguns dos mais importantes monumentos do Egito, as pirâmides e as Esfinges de Gizé. Ainda que a data da construção das grandes pirâmides seja desconhecida, estima-se que as obras começaram por volta do ano 2500 a.C.
Os faraós eram mumificados e introduzidos nas pirâmides junto com alguns alimentos e seus pertences mais apreciados para que os acompanhassem em sua última viagem.
Entre os enigmas que envolvem esses belos monumentos, encontra-se o mistério de sua construção, não se sabe ao certo como conseguiram locomover blocos enormes e construir essas enormes estruturas naquela época.
E para quem acha que os oásis só existem nos filmes, ficará impressionado com o incrível Oásis Al Fayoum, a menos de 1h30 do Cairo. É lá onde os locais descansam aos finais de semana. Além de passeio de barcos, sand board e cavalgadas você também terá a oportunidade de visitar o incrível Wadi al-Hitã, onde dezenas de esqueletos de baleias estão super preservados. Pode imaginar esqueletos de baleias em pleno deserto?
Dicas de passeios
Mas o Egito é muito mais do que a capital. Impossível não lembrar do Rio Nilo, e por isso, recomendamos 4 noites a bordo de um exclusivo cruzeiro por ele para visitar alguns dos mais imponentes templos do país.
A navegação começa em Luxor, onde, antes de embarcar, é possível visitar os Templos de Luxor e de Karnak (o maior templo dedicado ao grande Deus faraônico Amen). Imperdível também é fazer um passeio de balão sobrevoando os templos. Uma experiência única.
Durante a navegação são feitas 4 paradas, onde é possível visitar o Vale dos Reis e a Tumba de Tuthankamon, o Vale das Rainhas (onde está a tumba da única mulher faraó a governar o Egito), o Templo de Hórus (o mais intacto de todos, construído na época da Cleopatra), o Templo de Kom Ombo (único templo feito para duas divindades) e por fim, o Templo de Philae.
O cruzeiro termina em Aswan, de onde é possível fazer mais algumas extensões interessantes, dependendo do seu interesse.
De lá, é possível fazer um “bate-volta” para o Templo de Abu Simbel, magnífico, imponente e ultra preservado, é uma joia Egípcia. Ou então, visitar a histórica cidade de Alexandria, e seguir para Sharm el Sheikh, para descansar nas belezas da Mar Vermelho. Quem ainda tiver fôlego, pode aproveitar um dos melhores mergulhos do mundo no destino.
E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!
menton@menton.com.br
(48) 3025-3334
(48) 98836-9671
Comments