top of page

Como ser produtivo nesse momento de crise.


"Eu acredito em ser CEO das nossas escolhas."

Chai Carioni atua como Palestrante, Trainer Institucional e mentora de negócios, apoiando empreendedores para inovação e melhoria de gestão, com visão estratégica para o empreendedor desenvolver o Mindset de Ceo com equilíbrio sem ser equilibrista. 

(Foto: Chai Carioni)

A convite da Menton, Chai Carioni separou "5 Dicas de como ser mais produtivo" para nos mantermos ativos e produtivos durante esses dias de quarentena!



5 Dicas de como ser mais produtivo durante a quarentena:


Minha principal dica é planejar um dia de cada vez neste período de vulnerabilidade, onde precisamos respeitar nosso emocional sem deixar de ser ativo, participativo, produtivo e claro, equilibrados.



(Foto: Pinterest)


Então, siga:

1- Escreva o que é prioridade no seu dia. Entenda que você está no momento de ser mais assertivo do que nunca em suas ações e ao mesmo tempo está vivendo o grande desafio de viver cercado de distrações.

2- Defina um horário de pausa no seu dia para reavaliar sua produtividade, conectar-se com seu propósito e inclusive pedir ajuda se for necessário.

3- Busque uma motivação diária para ser produtivo. Ativar o nosso emocional para nos mover em direção a conquista de um dia bom pode ser o caminho. No meu caso, quando consigo ter equilíbrio em diferentes áreas da minha vida é quando me sinto melhor, portanto, quando construo um plano de agenda sempre incluo o que estou fazendo por mim, pela minha família, pelo meu trabalho e pelas minhas metas. Pensando assim, nesta visão macro é possível na tarefa do micro tornar um dia comum, com atividades simples em um dia extraordinário.

4- Método, escolha o que melhor funciona para você. Para mim, o que funciona é ter tudo descrito no meu Google Agenda e com cores porque sou bem visual. Eu uso o método de ser mono tarefa (inverso de multi-tarefa) e por isso quando programo meu dia, funciona com agenda, pois assim eu defino blocos de tempo (1 ou 2 horas) para cada atividade importante. Exemplo, no momento que estava escrevendo este post eu tinha deixado reservado na minha agenda para fazê-lo, somente assim, no meio de tantas coisas para fazer é que consegui parar uns minutos e começar – escrever – terminar.

5- Termine o que começou: um dos maiores clichês do tema produtividade que você irá ler aqui, acontece que eu não poderia deixar de falar o óbvio. A sensação de fracasso que temos quando começamos algo e não terminamos pode ser destrutivo para todo o resto do seu dia.


(Foto: Rowpixel)





35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page