top of page

Como manter-se com a mente elevada e o coração leve em dias de quarentena.

Atualizado: 2 de abr. de 2020



Estamos todos conectados vivendo a experiência da pandemia do coronavírus, e toda esta mudança de rotina vem impactando em nossas vidas como um todo. Este giro 360 que aconteceu em poucos dias, vem trazendo diferentes sentimentos como ansiedade, medo e pânico. A partir do olhar para o ser humano de forma integrada, corpo, mente e energia e deste novo cenário ainda imprevisível, nós do InlightBeiramar preparamos algumas dicas para lhe auxiliar neste momento .



(Foto: Inlight Beira Mar)

A Psicologa Juana Sirotsky explica o quanto é importante cuidarmos da qualidade de nossos pensamentos e sermos o mestre do nosso “mundo interno” olhando com carinho e atenção para nossas ações diárias. Mesmo que tenhamos que ficar em casa o dia todo, organize o seu dia ao acordar. Visualize em sua mente ou até mesmo escreva, como será a sua rotina. Mesmo que ela seja mais simples ou cheia de reuniões on-line.


Este guia Irá lhe auxiliar a não se perder tanto em dias de “ ficar em casa”

(Foto: Inlight Beira Mar)

Preste atenção em suas escolhas. Escolher o que vamos assistir, com quem vamos falar, o que vamos ler, comer... Lembre-se que você estará fazendo escolhas o tempo todo e que cada conexão irá gerar conteúdo positivo ou negativo para o seu mundo interno. Cuide deste espaço sagrado que é somente seu, com muito amor. Trabalhe o autoconhecimento. Perceba-se, repare o seu jeito de ser, como você olha e fala com quem está ao seu lado, como você cuida da sua casa, das suas plantas. Como você cuida de você. Esteja atento a esta oportunidade de aprender muito sobre você mesmo. Sabemos que estamos vivendo dias desafiadores, mas esteja presente nesta situação. Este pode ser o seu maior presente!


(Foto: Inlight Beira Mar)

A professora de yoga, meditação e ayurveda Sabrina Baby ensina o poder da respiração e de sentir o corpo com aulas de yoga ao vivo online. Para cuidar dos sintomas de quarentena, e não se deixar levar pelos sentimentos de frequência mais baixa, procure seguir essa rotina quando acordar:

1. Sente-se confortavelmente na sua cama, e procure prestar atenção na sua respiração. Inspire por 4 segundos, e exale por 8 segundos! Repita essa respiração 10 vezes.

2. Após trazer consciência para a respiração, traga atenção para o ponto entre as sobrancelhas, e tente focar a mente no mantra “So Hum”. Quando perceber que os pensamentos entraram no campo mental, volte o foco da atenção para seu mantra. Faça esse exercício por 5 minutos.

3. Após meditação, levante-se e pratique alongamentos suaves no corpo movendo a coluna nas seis direções: eleve os braços para o alto, alongue as laterais do corpo, leve suas mãos em direção aos pés, e faça uma leve torção para os dois lados!

4. Mentalize o que você gostaria de realizar no seu dia e intencione com seu coração a gratidão por mais uma oportunidade de estar vivo!


Se você se interessou conheça as nossas meditações e aulas on-line em nosso site www.inlightbeiramar.com



 

Expandir, ampliar, transformar...

Este é o objetivo da união das duas sócias Juana e Sabrina, que por um sonho compartilhado trouxeram para o centro de Florianópolis o Inlight Beiramar Wellness Studio. Um respiro no centro de Floripa, um local para oxigenar, recarregar e reabastecer.


Seguindo a forte tendência mundial, em que priorizamos uma vida com mais qualidade, equilíbrio e bem estar, o foco do Inlight é cuidar de forma integrada da saúde física e mental. Guiam as pessoas no caminho para um despertar de consciência, através de pequenas ações diárias que fazem toda diferença.


Desejam proliferar essa cultura do bem, despertando ainda mais pessoas a se conectarem com este movimento de auto cuidado, através de diferentes práticas como meditação, yoga, psicologia, nutrição, astrologia, ayurveda e muitas outras terapias.


212 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page