top of page

A reabertura de Fernando de Noronha

Atualizado: 26 de set. de 2020


Após meses fechada para turistas e uma retomada gradual de sua abertura iniciada em 1º de setembro, felizmente, na última quarta feira (23), foi anunciado que Fernando de Noronha estará aberta a todos os turistas a partir de 10 de outubro e novos protocolos foram estabelecidos.

De acordo com o Administrador da ilha, Guilherme Rocha “Essa abertura só vai ocorrer devido à extrema responsabilidade e seriedade com que o Governo de Pernambuco tratou a pandemia em todo estado e principalmente na ilha de Fernando de Noronha, onde não se detecta mais contaminação comunitária desde maio, porque foram impostas ações importantes baseadas na ciência, sob a liderança do governador Paulo Câmara e com a ajuda do secretário de Saúde, André Longo. De forma gradual e com responsabilidade, vamos retomando as atividades econômicas da ilha mas, principalmente, colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”.

Os protocolos incluem:

  1. Apresentação do resultado de um teste RT-PCR (nariz e garganta) para Covid-19 feito no dia da viagem ou um dia antes;

  2. Download do aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing e utilização do mesmo durante toda a estadia na ilha;

  3. Assinatura de um termo de compromisso antes do embarque, comprometendo-se a cumprir o protocolo e as orientações da vigilância em saúde de Noronha.

O Arquipélago de Fernando de Noronha fica em Pernambuco e é composto por vinte e uma ilhas numa extensão de 26 km², sendo a maior delas a única habitada, levando o mesmo nome do arquipélago. As demais ilhas estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Quer saber mais e já planejar sua viagem para este destino? Contate-nos.

menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page