top of page

Você precisa conhecer Trancoso!

Atualizado: 30 de jan de 2021



Um dos mais famosos distritos de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia e um dos melhores destinos do Estado, Trancoso se destaca não somente por causa de suas praias.


Todo mundo já conheceu ou ouviu falar do Quadrado, uma das praças mais encatadoras do Brasil, que na verdade é um grande retângulo, com suas casas coloridas e sua linda igreja.




Circular pelas casas, conhecer a sua história ou entrar em cada uma delas, transformadas em lojas, restaurantes ou centros culturais, é uma experiência sem igual.


Mas também é inegável que Trancoso não estaria completo se suas praias não fossem maravilhosas. Algumas delas estão localizadas a uma curta caminhada do Quadrado.


Nesse artigo, você vai conhecer um pouco dessa encantadora cidade, com informações do que fazer, restaurantes, barracas de praia e outras dicas de como aproveitar o melhor de um dos destinos mais charmosos do Brasil.


Praias

Além das casas do Quadrado, que merece ser visitado de dia e de noite, Trancoso possui algumas das praias mais lindas da região de Porto Seguro.


As praias mais próximas do Quadrado são a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, onde também é possível encontrar barracas de praia e alguma infraestrutura.



Passeios


As praias são as principais atrações de Trancoso. Não há como negar isso! E todas elas são especiais. Com cenários que variam entre falésias majestosas, mar transparente, piscinas naturais, belos coqueirais e longas faixas de areia, Trancoso é um destino perfeito para os amantes de praia. E por lá você encontrará desde praias agitadas até as mais desertas porções de areia. Tudo em um trecho do litoral baiano que pode ser percorrido tranquilamente a pé.


Invista em um dos passeios pelas praias de Trancoso. Desde passeios de lancha, com sua principal parada nas piscinas naturais, e também passeio de Quadriciclo, com passagem por dentro da vegetação quase intocada e visita a diversas praias desertas.


O litoral da Bahia é repleto de vida. Em meio aos corais que forram as piscinas naturais, é fácil observar dezenas de espécies de peixes e outros animais marinhos. Aproveite para fazer alguns mergulhos com snorkel e também com cilindro, especialmente no Parque Marinho Recife de Fora.


Quem visita o vilarejo, se encanta também com a boa oferta de restaurantes para experimentar o melhor do tempero da Bahia. O ambiente é sempre charmoso e é difícil resistir às mesinhas sob as árvores entre as casas coloridas do Quadrado. Praticamente impossível também não se render aos sofás e espreguiçadeiras que recebem os visitantes à beira-mar.



Qual a melhor época?


Em termos de clima, Trancoso é um destino visitável o ano inteiro. Não há nenhuma estação caracterizada pela chuva, nem uma época totalmente seca. Você deve pegar sol e alguma chuva em qualquer momento do ano.



Como chegar?


O aeroporto mais próximo de Trancoso é o de Porto Seguro. Há dois caminhos para chegar em Trancoso depois de pousar: pela balsa ou pela estrada.

Com a balsa, via Arraial d'Ajuda, são 30 km do aeroporto até o Quadrado, dos quais 15 km de estrada de terra.

Indo pela estrada, são 72 km do aeroporto até o Quadrado, todo o percurso asfaltado.


Onde ficar?


E é claro, não podia faltar nosso compilado de hotéis e resorts nesse local encantador para você aproveitar ao máximo sua viagem!




E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page