top of page

Icaraí de Amontada

Atualizado: 26 de fev. de 2021


Icaraí de Amontada é uma pequena enseada costeira do Estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil. Uma antiga Vila de Pescadores localizada a 190 km de Fortaleza, Ceará, Brasil, em uma baía rodeada de coqueiros e colorida pelas canoas de pescadores. Esse lugar tem algo mágico.


Um paraíso de coqueirais, dunas de areias brancas, lagoas, praia ampla e mar calmo de águas cristalinas. Na maré baixa formam-se piscinas naturais, ótimas para desfrutar de um mergulho. A cidade é muito aconchegante e o povo extremamente simpático.



A infraestrutura está bem desenvolvida para receber turistas, com vários restaurantes, barzinhos, farmácia e comércios diversos. O centrinho conta com a igreja Nossa Senhora dos Navegantes em torno de uma praça. Tem farmácia, comércios, poucas ruas, simplicidade e muita cordialidade.


O que fazer?


- Passeio de 4x4 pelos Lençóis Cearenses

- Passeio à Praia de Moitas (Passeio de Barco pelo Rio aracatiaçu até a Ilha das Ostras e Pôr do Sol nas Dunas)

- Passeio à Lagoa do Torto

- Por do Sol em Icaraí de Amontada

- Passeio à Praia de Caetanos

- Piscinas Naturais de Icaraizinho



Passeio de buggy Pôr do Sol em Moitas: Saída de Icaraizinho, via praia, cerca de 7 km, passando no Pico da Ponta Local, excelente vista, ótimo para fotos e velejo de kite surf. Adiante, chega-se na Praia de Moitas, vilarejo de pescadores, na qual, posteriormente se encontra com o encontro do Rio Aracatiaçu com o mar, onde sai barcos destinados a passeios para o túnel formado pelo Mangue, seguindo pela Ilha das Ostras e finalizando nas Dunas do Pôr do Sol.


Praia de Caetano - Lençóis Cearenses: Sai do Icaraizinho, via praia, cerca de 14 km, passando pelo Cemitério centenário São Sarafim, localizado na Praia das Pedras Compridas, seguindo chega-se na Praia do Jiqui, onde ficam as Falésias, Bicas de águas naturais chamada Bica do Pote e coqueiros com as raízes expostas a beira mar. Adiante, a Praia de Caetanos, ótima para banho e de culinária excelente, na qual dirigindo cerca de 5 km chegasse aos Lençóis Cearenses. O passeio dura em média de 3 a 4 horas.



Onde comer?


- Uru Restaurante

- Icaraizinho de Amontada

- Aroma

- Icaraizinho de Amontada

- Barraca do Tio Clé

- Moitas

- Moriá SPA & Flat

Quando ir?


A melhor época para conhecer Icaraizinho de Amontada é durante os meses de agosto até janeiro. Período em que o sol reina e os ventos estão mais fortes.


Opções de hospedagem


Makena Hotel:


Localizado na belíssima praia de Icaraí de Amontada, no ensolarado estado do Ceará, o Makena Hotel foi concebido para aqueles que buscam um refúgio perfeito no contato com a natureza, tranquilidade, sustentabilidade, sofisticação e conforto, sem perder o charme da regionalidade. Um conceito de hospitalidade, prezando por um excelente serviço, acomodações confortáveis e experiências imersivas, levando em conta o melhor que a região proporciona.


Aloha Village Bangalôs:


Localizado em Icaraí, o Aloha Village Bangalôs oferece acomodações com piscina ao ar livre, Wi-Fi gratuito, bicicletas gratuitas e um bar. No Aloha Village Bangalôs, você pode desfrutar de um café da manhã continental. Há um terraço na acomodação, juntamente com um jardim.


E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671


243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page