Colômbia: Um País Rico em Cores e Cultura

Atualizado: Jun 13



País de povo alegre e muito receptivo, a Colômbia é formada por toda sua história, cultura, gastronomia, biodiversidade extremamente variada e muito mais.


O país possui diversas atrações encantadoras espalhadas por todo seu território, o que não falta são opções de destino para montar seu roteiro na hora de programar sua viagem para esse país tão único e especial. Pensando nisso, preparamos para você esta lista com alguns dos mais requisitados pontos turísticos da Colômbia.


Quando Ir?


Pelo país estar próximo ao Equador, o clima na Colômbia não tem grandes variações de temperatura ocasionadas pelas mudanças das estações do ano. Na maior parte de suas cidades os termômetros se mantêm constantes o ano todo.


As mudanças nas temperaturas são percebidas pelo turista ao viajar de uma região a outra do país. Quanto maior a altitude da cidade de destino, mais frio tende a ser o clima, independente da estação do ano.


Em especial, é preciso ter atenção ao incluir destinos do Caribe como Cartagena e San Andrés em seu roteiro para não ter seus dias de praia perdidos por falta de um planejamento adequado.


A temporada sem chuvas em San vai do final de dezembro a abril. Em setembro, outubro e novembro, no entanto, a viagem é extremamente desaconselhável, pois, além da enorme quantidade de água (acima dos 200mm), San Andrés ainda pode sofrer com os furacões, comuns neste trecho do Caribe, que nestes meses estão mais propícios a ocorrerem.


Bogotá


Bogotá é a grande porta de entrada da Colômbia, mas muita gente passa direto por lá fazendo escala em direção à Cartagena ou San Andrés. Porém, alguns pontos da cidade merecem destaque por Bogotá ser uma cidade vibrante, colorida e sofisticada. Seu centro turístico e cultural encontra-se no bairro da La Candelaria.


Outros pontos que requerem atenção especial são o Museo Botero, Museo del Oro, Catedral de Sal de Zipaquirá, Zona T, região com muitos bares e restaurantes, Cerro Monserrate e Feira de Usaquén. Outra parada interessante seria o pôr do sol em Cerro Monserrate com a belíssima vista da capital.



Cartagena das Índias


Colorida, com clima de temperaturas elevadas, Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é um local que transborda história. Por muito tempo, Cartagena foi um dos portos mais antigos da América. Entretanto, apesar de ser um destino litorâneo, o lugar não é um passeio para banhar-se nos mares, tendo em vista que as praias de Cartagena não são praias tão recomendadas para banho. O passeio aqui será histórico, cheio de cores e cultura.



San Andrés


Sendo um dos principais lugares para conhecer na Colômbia, ou um que, pelo menos, desperta o interesse da maioria dos viajantes, é a Ilha de San Andrés. Curiosamente, o local fica mais próxima da costa da Nicarágua do que da Colômbia.


Com águas claras e areia branca, quem faz um roteiro de viagem a San Andrés pode vivenciar a deliciosa culinária colombiana e a simpatia do seu povo.



Salto del Tequendama


O Salto del Tequendama fica no município de Soacha, a 35km de Bogotá. O local é formado por um penhasco de mais de 150m em forma circular, complementado por uma queda d'água impressionante sempre envolta por uma neblina, e ainda com um antigo hotel abandonado que hoje atua como museu para você poder visitar.



Santuário de Las Lajas


Um dos destinos mais deslumbrantes que você pode incluir em sua lista de locais para visitar na Colômbia é o Santuário de las Lajas. Ele fica localizado no cânion do rio Guaitara, no município de Ipiales, na região sul da Colômbia, há poucos quilômetros da fronteira com o Equador.


O Santuário é uma grandiosa igreja construída em estilo neogótico construída entre os séculos XVIII e XX, que fica há cerca de 50 metros de altura, em formato de ponte sobre um rio. Na parte de dentro, há um museu e uma capela que vale a pena visitar.


Além do vislumbre do edifício, o Santuário de Las Lajas é cercado de encantos naturais, com, por exemplo, uma cachoeira, que são mais valorizadas pela vista privilegiada do mirante da igreja.



Salento


Em um país famoso por ter um dos melhores café do mundo, você não poderia deixar de incluir no seu roteiro uma das cidades onde ele é produzido. Salento, uma pequena cidade localizada no Eje Cafetero, é um dos principais destinos turísticos entre colombianos e estrangeiros que querem explorar as famosas plantações de café do país.


Sendo uma das mais antigas aldeias cafeteiras e está localizada no meio de campos e montanhas verdes, a poucos quilómetros do majestoso Valle de Cocora. Excelente para aproveitar uns dias tranquilos em contato com a natureza, fazendo caminhadas e passeios a cavalo, visitando quintas e plantações de café.



Medellín


Medellín é considerada a cidade modelo da Colômbia e também muito referenciada em fóruns internacionais. É moderna, bem organizada e tem um excelente sistema de transportes. Ideal para passar uns dias num ambiente mais cosmopolita, a passear pelas praças, visitar museus, viver a vida noturna da cidade e mais um pouco.


Conhecida como "cidade da eterna primavera", alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer em Medellín são Jardim Botânico Joaquín Antonio Uribe, Parque Explora, Pueblito Paisa e Cerro Nutibara, Parque Arví, Museo de Antioquia e o Parque Lleras.



Animado para conhecer e descobrir tantos locais diferentes? Em caso de dúvidas entre em contato conosco!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671













112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo