top of page

3 formas de avaliar como está sua marca pessoal na internet:


(Fonte: Wix)


Se você possui uma empresa, já percebeu que há grandes oportunidades para divulgar sua marca, produtos e serviços nas redes sociais.


Agora, já pensou que você também é uma marca? E que um primeiro contato com essa sua marca pela internet é essencial, entre outras coisas, para gerar negócios para você e sua empresa?


Quer fazer um rápido diagnóstico de como está sua marca pessoal na internet? Então faça comigo aqui esses três passos:


1. Abra suas redes sociais


Se a primeira impressão é a que fica, entre agora em um perfil seu, pode ser Instagram, Linkedin, Face, Twitter, onde você tiver uma conta, e reflita: “o que você acharia dessa pessoa se estivesse conhecendo ela pela primeira vez?” Anote.


2. Dê-se um Google


Quem nunca abriu aspas, colocou nome completo e fechou aspas para pesquisar o seu rastro digital? Faça isso, mas como esse mesmo olhar da ação anterior, como se não se conhecesse. Vale a pena ir bem além da primeira página e anotar alguns insights: - o que era esperado te chamou atenção? - o que te surpreendeu encontrar?


3. Mapeie todas as suas “bios”


Em todas as redes, se repararmos bem, há um pequeno espaço dedicado à nossa bio, que nada mais é do que abreviação de “biografia”. Nele, podemos falar um pouquinho (às vezes é só um pouquinho mesmo!) mais de nós mesmos, unindo o útil ao agradável. Vale a página de “quem somos” no site também. Junte tudo em um documento, incluindo até aquelas bios que você envia para eventos em que vai participar, compare entre si e com suas reflexões para extrair: - o que de minha auto imagem não está refletido aqui? - o que eu falo que não são palavras verdadeiramente minhas?


Feito isso, busque construir uma nova história a partir das suas inquietações. Para isso você pode contar com o método O Mapa da Narrativa? Receba gratuitamente um e-book e comece a construir uma nova narrativa para sua marca pessoal na internet.



 
(Fotógrafa: Marina Bitten)

Olavo Pereira Oliveira é mentor de narrativas na Narrative Storytelling.

Um jornalista e cineasta motivado por criar narrativas que expressem a autenticidade de pessoas e empresas, trabalho já realizado para diversos perfis, de presidentes de grandes companhias a empreendedores de startups. Já trabalhou como montador e roteirista de cinema e vídeo, gestor de canais de TV Corporativa e consultor de apresentações.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page