top of page

África do Sul: um destino apaixonante

Um país surpreendente, com povo caloroso, rico em belezas naturais e culturais. São tantos os roteiros possíveis na África do Sul, que fica até difícil de escolher!

As praias são um atrativo à parte no país com uma costa de quase 3 mil quilômetros


Uma viagem para a África do Sul é transformadora, são várias viagens em uma só. Conhecer a beleza cênica e o lifestyle de Cape Town; curtir belas praias em uma costa com quase 3 mil quilômetros e dois oceanos; explorar a imensa cadeia de montanhas de Drakensberg; desfrutar a vida cultural agitada de Joanesburgo; apreciar as incríveis paisagens da Rota Panorâmica; fazer diversos esportes de aventura; dirigir pela Rota Jardim – um dos passeios mais lindos do mundo.


Além dos já famosos safaris, onde quase sempre é possível avistar os Big Five (leão, leopardo, elefante, hipopótamo e rinoceronte), a África do Sul é também conhecida por produzir alguns dos melhores vinhos que se tem conhecimento: são mais de 600 vinícolas espalhadas pelo país. É terra da uva Pinotage, um cruzamento da Pinot Noir com a Hermitage.


Andar pelos vinhedos é inesquecível, mais ainda com a experiência das degustações


Merecem destaque, especialmente, a Constantia, a mais antiga do país, e também as vinícolas ao redor das charmosas cidades de Stellenbosch e Franschhoek. Um deleite tanto para os olhos, com paisagens inesquecíveis, e para o paladar, com degustações que oferecem aos visitantes experiências memoráveis. Além disso, é na África do Sul que está localizada a Rota 62, o percurso de vinhedos mais longo do mundo, com mais de 800 quilômetros de extensão.


Outro destaque deste país é a culinária de sabores inigualáveis. A cozinha sul-africana tem múltiplas influências. Desde aquelas vindas das dezenas de tribos locais até as deixadas como herança por todos os povos que fazem parte da sua história e colonização – como holandeses, ingleses, malaios, alemães, franceses, italianos e indianos.



A viagem fica ainda mais incrível com passeio de balão por cenários cinematográficos.


Conhecida pelos longos dias de sol e pelo clima agradável que dura o ano inteiro, a terra de Nelson Mandela está sempre pronta para receber turistas em busca de uma viagem dos sonhos. Desvendar a África do Sul é emocionante. Um lugar para voltar muitas e muitas vezes. E tudo isso com muito conforto e infraestrutura de primeiro mundo, com valores muito atrativos.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page