• Menton Viagens

Tanzânia surpreendente

Atualizado: Mai 13



A Tanzânia é um país africano que oferece uma infinidade de atrações para os mais variados perfis de viajantes. O país é o lar do monte mais alto da África, abriga os mais famosos parques de vida selvagem e possui praias paradisíacas, com água cor azul turquesa, capazes de tirar o fôlego de qualquer um. Na Tanzânia você ainda encontrará um povo super acolhedor e uma rica diversidade cultural que certamente te deixará encantado pelo país.


O país africano é a escolha certa para quem gosta de explorar a natureza. Dividida em 26 regiões, a nação inclui o arquipélago de Zanzibar, repleto de belas praias e onde fica a Cidade de Pedra, um antigo centro comercial que forma um verdadeiro labirinto de construções históricas.


A grande migração de animais do Serengeti, o monte Kilimanjaro, o delicioso café, a cratera do Ngorongoro, as ilhas de Zanzibar e… Farrokh Bulsara, um cantor local mais conhecido por seus fãs como Freddy Mercure.


Como chegar


O trajeto mais prático para chegar à Tanzânia é voar até Johannesburgo, na África do Sul, e depois pegar uma conexão para Nairóbi, no Quênia. De lá, a melhor opção é ir de carro até Arusha – ou, então, pegar algum voo de companhias menores, como a Precision Air.


Clima / quando viajar para a Tanzânia


A época alta na Tanzânia vai de julho a setembro, altura em que os dias estão mais frescos e secos e em que é mais fácil avistar animais. Os meses de junho e outubro são também boas épocas para visitar a Tanzânia, por serem mais calmos; ao passo que janeiro e fevereiro são normalmente meses de pouca chuva e, por isso, muito agradáveis.


O que fazer?


Arusha, a capital da região de mesmo nome, está próxima a algumas das melhores atrações. É obrigatório fazer um safári pelo Serengeti, que se desdobra em parques nacionais e concentra grande quantidade de mamíferos. Lá, é possível sobrevoar a área com vôos de balão.


A cratera do Ngorongoro, uma das maiores caldeiras – uma estrutura vulcânica que colapsou – intactas do mundo, pode ser considerada um dos lugares de beleza natural mais incríveis da Tanzânia. Entre estes dois pontos, vale fazer uma parada no Parque Nacional Lago Manyara, localizado abaixo de penhascos. Pássaros coloridos e as árvores baobá são alguns dos encantos do local. Há a opção de encarar uma expedição para escalar pontos como o Monte Kilimanjaro – o ponto culminante da África com seus 5985 metros de altitude e cada vez menos ‘eternas´ neves de seus picos -, e o Monte Meru, numa experiência memorável. No Parque Nacional de Tarangire, mais dois bons exemplos da imensidão das savanas africanas e da diversidade da vida selvagem.



Para explorar o país, muitos turistas não abrem mão do conforto de bem equipados lodges, com todo tipo de estrutura para receber bem os endinheirados que participam dos safáris em busca de belos animais como elefantes, guepardos, leões e búfalos, além de manadas gigantescas de gnus, zebras, impalas e antílopes.


No entanto, uma das mais gratificantes experiências dessa jornada é conhecer um pouco da cultura e costumes do povo masai. Um povo nativo da região que preserva muitas de suas tradições culturais enquanto se engajam nas forças econômicas, sociais e políticas contemporâneas regionais e globais.


E ai, ficou na dúvida? Fale com um dos nosso consultores que será um prazer lhe ajudar a conhecer esse paraíso tranquilamente!


menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo