A Suíça está aberta para viajantes Brasileiros que já tenham recebido duas doses da vacina contra Covid-19 (ou com uma vacina de dose única) sem precisar fazer teste PCR ou cumprir quarentena. As vacinas aceitas atualmente são as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac ou Sinopharm.
Quando Ir?
Não existe uma temporada melhor para ir a esse pequeno (grande) país. A Suíça oferece paisagens inesquecíveis em todas as estações do ano com uma geografia privilegiada de lagos e montanhas. Em alguns lugares, a sensação é de estar em regiões mediterrâneas, em outros há vegetação exuberante ou montanhas escarpadas e as cidades tem uma vida cultura intensa.
No inverno as estações de esqui figuram entre as melhores do mundo. E no verão, os inúmeros esportes aquáticos nos lagos, trilhas para mountain bike e campos floridos cheios de vaquinhas são convidativos para todos os tipos de viajantes.
O que explorar?
Por fazer fronteira com quatro países, as influências francesas, italianas, germânicas e austríacas estão presentes o tempo todo na gastronomia, nos idiomas falados, na arquitetura e em diversos outros aspectos que dão à Suíça uma autenticidade muito interessante.
As cidades suíças são extremamente organizadas e combinam qualidade de vida e atmosfera urbana. Numa área de poucos quilômetros quadrados, você pode encontrar centros históricos bem preservados, obras-primas da arquitetura moderna e incontáveis áreas verdes.
A gastronomia refinada é mundialmente famosa por seus queijos e chocolates. No inverno o fondue e a raclette são os mais pedidos.
Confira abaixo algumas das diversas regiões e atividades do país:
Região de Zurique
Zurique é o ponto de partida ideal para todos os tipos de passeios. Seja no verão para aproveitar os esportes aquáticos do Lago Zurique ou no inverno, pois a cidade está muito próxima dos Alpes.
Região de Berna
Sabe o delicioso queijo Emmental? Vem dessa região. Já é um motivo por si só para visitar!
Nos vilarejos medievais da região de Berna com suas gigantes muralhas de proteção, arcadas, vielas românticas e chafarizes com estátuas, o tempo parece ter parado, e seus moradores são testemunhas da história desse lugar incrível. Mas Berna ainda tem mercados animados nas praças com bares e restaurantes autênticos.
Região dos Grisões
Já imaginou ir de uma cidade à outra de tobogã?
Pois há uma pista olímpica de tobogã em St Moritz e você pode ir deslizando de Preda a Bergün numa pista de 6000 metros! Se prefere algo menos radical, pode escolher fazer um tranquilo passeio de balão sobre os vales nevados.
É uma região maravilhosa para praticar esqui, snowboard, esqui nórdico ou passeios de trenó puxados a cavalos.
Região de Genebra
A cidade de Genebra é a sede europeia da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha.
Um dos pontos mais conhecidos é o "Jet d'eau" – uma fonte cujo jato d’água chega a 140 metros de altura, situado no Lago Genebra.
O "Horloge Fleuri", grande relógio em forma de flor do Jardim Inglês, é um símbolo mundialmente famoso da indústria de relógios de Genebra. Você sabia que pode até fazer um curso para aprender a arte de construir relógios perfeitos?
Lago de Genebra
Uma vida cultural ativa e possibilidades excelentes de compras caracterizam as cidades de Lausanne, Vevey-Montreux, Nyon, Rolle, Morges e Yverdon-les-Bains. Os hospitaleiros vilarejos nas montanhas apresentam uma grande variedade de esportes de inverno, aventuras em iglus e passeios em balão de ar quente. Poucas regiões oferecem uma variedade tão grande de atividades de férias como essa.
E pra completar essa região maravilhosa, no verão tem o Trem do Chocolate que vai de Montreux à fábrica de chocolate Cailler-Nestlé, em Broc. É um passeio imperdível não somente para os “chocólatras", mas para os amantes de ferrovias, pois viaja-se nos majestosos vagões “vintage” do Pullman Belle Époque de 1915.
Lucerna
Essa região é a porta de entrada para os Alpes. São mais de 500km de pistas para esquiar a apenas 1 hora da cidade. Sem dúvidas o melhor lugar para os entusiastas de esportes de inverno.
Ticino
A elegância italiana da Suíça. A região do Mediterrâneo parece começar no lado sul dos Alpes. Do alto das montanhas avista-se os Lagos Maggiore e Lugano.
Há uma sensação de Itália, com palmeiras, balneários limpos e vielas e ruazinhas que levam a praças e igrejas.
Basiléia
Descobrir Basileia é uma festa dos sentidos. Boa comida e bebida são tão importantes quanto a arte e cultura. Com seus muitos pinheiros, fachadas e vitrines cintilantes, Basileia resplandece à luz do Natal. A iluminação e decoração natalina deixam lojas e edifícios radiantes, além do tradicional mercado de Natal de Basileia, com mais de 100 estandes e lojinhas de madeira
Como chegar?
A Swiss Air oferece voos diários diretos de São Paulo à Zurique. Já no país, o mais tradicional é andar de trem. Aproveite a incrível malha ferroviária extremamente pontual, bem conectada e com preços justos.
Ou alugue um carro e desfrute de estradas lindas e em perfeitas condições que a Suíça oferece.
Animado para conhecer e descobrir tantos locais diferentes? Em caso de dúvidas entre em contato conosco!
menton@menton.com.br
(48) 3025-3334
Comments