top of page

O paraíso amazônico de Alter do Chão.


Localizada em Santarém, no Pará, a praia de Alter do Chão já foi considerada pelo jornal The Guardian como "a praia de água doce mais bela do mundo". É um destino encantador, tranquilo e ainda está sendo descoberto pelos brasileiros.

A cerca de 40km de Santarém, em plena Amazônia, esta praia é reconhecida por suas areias brancas e águas mornas, doces e de um azul-esverdeado de encantar. É sem dúvida um dos lugares mais excepcionais do Brasil. A Ilha do Amor tem acesso por canoa ou, na maré baixa, em uma caminhada – são 10 km de areia branquinha e muita agitação em seu início, com cadeiras de praia e bares. Ponta do Cururu é literalmente uma ponta de areia onde os botos bailam sobre as águas – o acesso é por barco ou caminhada a partir da Ilha do Amor. A Ponta do Cururu é muito procurada na hora do pôr do sol.

As praias aparecem entre agosto e novembro, período de seca do rio. Nessa época, os hotéis e pousadas se enchem de visitantes. Além das praias, é possível fazer trilhas na floresta, praticar rapel, canyoning e pesca esportiva, nadar com botos, conhecer comunidades locais e encher a mala de artesanatos. No mês de setembro, você poderá prestigiar a tradicional Festa do Sairé, que mistura elementos religiosos, mitológicos e culturais.

Chegar a Alter do Chão é bem mais simples do que se imagina. A vila de Alter do Chão está localizada a apenas 34 km do Aeroporto de Santarém (STM). De carro, são 38 km pela PA-457, que é asfaltada. Táxis a partir do aeroporto, distante 15 km de Santarém e 33 km de Alter do Chão, são a melhor alternativa para chegar no vilarejo. Para quem gosta de ficar mais próximo do agito, se hospedar próximo ao centro é a melhor escolha. No centrinho você encontra alguns restaurantes, bares, lojas de artesanato, a clássica igrejinha, um coreto, uma farmácia, um mercado e algumas barraquinhas de comidas de rua com comidas e bebidas bem saborosas.

Gostou? Entre em contato com nossa equipe e planeje sua próxima viagem.

menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page