top of page

Dicas imperdíveis para viagens com crianças


Viajar com crianças pode ser um desafio, mas também pode ser a chance de aproveitar os destinos a partir de uma nova perspectiva. Pensando nisso, a Menton Viagens separou dicas incríveis para você viajar em companhia dos pequenos e aproveitar toda a alegria e descontração que eles podem proporcionar.



1. Comece pelo Destino

Quando a viagem é em companhia das crianças, é bom escolher um destino que tenha atrações e estrutura para recebê-las e entretê-las. E, também, levar em consideração o gosto delas nessa escolha. Elas gostam mais de praia ou preferem a cidade? Aí está uma ótima oportunidade de planejar as férias em conjunto e criar nos pequenos o costume de organizar os detalhes de cada viagem.


2. Pense nos aéreos

Dependendo da duração da viagem, vale a pena ver aéreos em horários que fiquem mais confortáveis para os pequenos. É mais tranquilo viajar a noite? Então esteja atento a disponibilidade dos voos noturnos. Em caso de voos com conexões, é sempre bom pensar na duração, já que com crianças, o ritmo é outro e o ideal é prever um tempo de conexão que deixe confortável fazer a troca de aeronave com tranquilidade.



3. Planejando as malas

Fazer as malas pode ser um desafio, já que ninguém quer extrapolar o limite de bagagem. É bom estar preparado para qualquer mudança climática, mas não é preciso exagerar. Antes da viagem, vale separar mais peças que sejam condizentes com o clima do destino da viagem e um ou outro item para o caso de imprevistos. Caso haja necessidade para mais, hoje em dia é possível comprar itens no decorrer da viagem e lidar com uma eventualidade relacionada a mala.



4. Escolha do Hotel

Seja a viagem curta ou num destino conhecido, seguro viagem é imprescindível numa viagem, ainda mais acompanhada de crianças. Alguns destinos já o colocam como obrigatório, mas mesmo para aqueles que não são, o seguro saúde não pode faltar. É um item fixo da check-list de qualquer viagem.aé sempre uma boa pedida. Afinal, adultos e crianças merecem o melhor para poderem aproveitar e relaxar no hotel.



5. Atividades em família

Planejar as atividades da viagem é a parte preferida de muita gente, e com os pequenos não é diferente. Por isso, incluí-los nesse processo pode ser bom para alinhar as preferências e expectativas de todos e organizar o melhor roteiro possível, além de elencar as prioridades, caso haja muitas atrações, mas nem tanto tempo disponível.




6. Seguro Saúde

Seja a viagem curta ou num destino conhecido, seguro viagem é imprescindível numa viagem, ainda mais acompanhada de crianças. Alguns destinos já o colocam como obrigatório, mas mesmo para àqueles que não são, o seguro saúde não pode faltar. É um item fixo da check-list de qualquer viagem.


7. Aproveite

Mesmo com todo o planejamento, imprevistos podem acontecer. Entretanto, estar com os pequenos é uma chance de se divertir em qualquer atmosfera. Eles possuem uma animação e energia sem igual e acabam se entretendo com o que menos esperamos. Curtir um destino com crianças é a oportunidade de ver tudo com olhos de criança também, tem um toque especial.




8. Lembre do seu agente de viagens

Seja na escolha dos serviços, planejamento do roteiro ou para lidar com os incidentes da viagem, nada melhor do que ter um profissional especializado para te auxiliar e facilitar todos os processos. Viajar com o auxílio de um agente de viagens é experenciar tudo em outro nível, com todo o cuidado e sem estresse.


Depois dessa dicas, dá vontade de ir correndo planejar a próxima viagem com as crianças, certo? Sim! E nós, da Menton Viagens, estamos à disposição para ajudar.


Entre em contato conosco:

menton@menton.com.br

(48) 98836-9671

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page