• Menton Viagens

Cristalino, um santuário na Amazônia

Atualizado: Abr 23


(Foto: Cristalino Lodge)


O Cristalino Lodge é um destino excepcional na Amazônia para os amantes da natureza.


Localizado no meio de uma reserva particular com 11.399 hectares, uma área 6 vezes maior do que o Arquipélago de Fernando de Noronha, o hotel oferece experiências únicas ao ar livre. Construídos em harmonia com a floresta circundante, os bangalôs proporcionam uma estada prazerosa e confortável. Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler, o Cristalino Lodge é membro de prestigiosas associações de turismo que reúnem algumas das melhores experiências de viagem no Brasil e no mundo, como a Condé Nast Johansens, Brazilian Luxury Travel Association e Pure Life Experiences.


(Foto: Cristalino Lodge)


NESSE FANTÁSTICO AMBIENTE, O HOTEL OFERECE EXPERIÊNCIAS ÚNICAS COM INCURSÕES NA FLORESTA TROPICAL E NO RIO.


As atividades diárias incluem trilhas interpretativas pela floresta lideradas por guias experientes, caminhadas de observação de aves e visitas a projetos de conservação e educação locais. Passeios de barco e canoagem, além de belos amanheceres e fins de tardes nas Torres de Observação estão entre os destaques dos hóspedes.



(Foto: Cristalino Lodge)


Outros ainda consideram ainda mais memorável relaxar no deck flutuante sobre o rio Cristalino ou cochilar na rede.



(Foto: Cristalino Lodge)


Como uma jóia, o hotel está incrustrado em meio à exuberância da floresta amazônica, com acomodações que se mesclam com a mata nativa às margens do rio Cristalino. Os destaques são os bangalôs cuidadosamente projetados em madeira e piso de cerâmica, apresentando equilíbrio entre design e conforto. Todos os 18 quartos possuem ventilação natural com amplas vistas da floresta e amenidades Granado para dias de descanso e harmonia na natureza. Além disso, são abastecidos com energia solar, limpa e sustentável. As acomodações possuem energia 24 horas por dia, aproveitando da abundância de sol da região para o conforto dos visitantes.


(Foto: Cristalino Lodge)


SABORES DA AMAZÔNIA


Servindo culinária brasileira com frutas e legumes orgânicos, peixes frescos e carnes variadas, a gastronomia do Cristalino Lodge é um dos pontos altos da viagem. Receitas com toque de arte e brasilidade acompanhadas de sobremesas que valorizam os frutos da Amazônia enriquecem a experiência. Tudo acompanhado de uma completa carta de vinhos de nossa exclusiva adega e dos encantos da floresta.



(Foto: Cristalino Lodge)


O hotel possui um bar espetacular que valoriza as formações de granito rochoso esculpidas no terreno. À noite, uma fogueira em um espaçoso deck ao ar livre com mesas, espreguiçadeiras e bancos cria um ambiente ideal para compartilhar sua experiência com amigos e companheiros de viagem.

O bar serve deliciosas caipirinhas, sucos, além de vinhos da América do Sul, cervejas, café Nespresso e outras bebidas não alcóolicas.



(Foto: Cristalino Lodge)


ATIVIDADES:


Todos os dias são realizadas uma ampla gama de atividades ao ar livre. As excursões acontecem em atividades de meio período, sendo uma na parte da manhã e outra na parte da tarde. As atividades incluem: canoagem, passeios em trilhas, visita à torre de observação, observação da fauna e flora e passeios de barco.

Muitas vezes, é possível combinar mais de uma atividade em uma única excursão, como trilhas e canoagem. Outras vezes, é preciso caminhar nas trilhas para chegar em um atrativo, como as torres de observação. Muitas trilhas também somente são acessíveis após um passeio de barco.

As atividades que você irá realizar serão combinadas entre seu guia e o grupo, visando aumentar as chances de observar a vida selvagem. Veja abaixo mais detalhes das atividades que podem ser realizadas durantes as excursões no Cristalino Lodge.


TRILHAS: Passeios na natureza realizados em pequenos grupos ao longo dos 30 quilômetros do sistema de trilhas, oferecem um entendimento do ecossistema tropical. As trilhas percorrerem diferentes tipos de vegetação, como as trilhas em regiões de floresta, que incluem a Floresta de Terra Firme, a Floresta de Várzea e a Campinarana Florestada, e as trilhas em regiões e serras, onde há predominância da floresta decídua. Diferentes tipos de vegetação aumentam a biodiversidade e criam uma maior variedade de paisagens.



(Foto: Cristalino Lodge)


TORRES DE OBSERVAÇÃO: Para uma experiência verdadeiramente única na floresta amazônica, você não pode perder uma visita às Torres de Observação. Como as árvores da região são muito altas, com emergentes atingindo mais de 45 metros, nossas torres são excelentes para observar as espécies que habitam o dossel, como as saíras, anambés, araras, tiribas, tucanos e araçaris. O Cristalino Lodge possui duas torres com 50 metros de altura localizadas em diferentes pontos da reserva. Com plataformas situadas em diferentes níveis da mata, pode-se apreciar vistas panorâmicas espetaculares onde o dossel das árvores forma ao seus pés um mar verde sem fim. 



(Foto: Cristalino Lodge)


OBSERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA: Várias espécies bandeira da fauna e flora brasileiras, ou seja, aquelas que representam a bela biodiversidade do Brasil, podem ser encontradas nesta região. Dentre estes emblemáticos seres vivos estão: gavião-real, anta, ariranha, macaco aranha-de-cara-branca, lontra, cateto de colar-branco, macaco cuxiú-de-nariz-branco, bugio-de-mão-vermelha, falcão-críptico, tiriba-de-barriga-vermelha, capitão-de-cinta, sete-cores-da-amazônia, coruja-de-crista, anambé-azul, surucuá-pavão, saí-de-perna-amarela, araçarí-mulato, mãe-da-lua-gigante, castanheira, mogno e palmeira inajá. 



(Foto: Cristalino Lodge)


PASSEIOS DE BARCO: Acompanhado por nossos experientes guias, os passeios de barco são uma parte fundamental da viagem. Muitas das trilhas somente são acessíveis por barco e nesses trajetos pode-se ter a chance de observar a vida selvagem nas margens dos rios.

Um dos passeios também engloba a visita ao rio Teles Pires durante o pôr do sol. O encontro das águas deste último com o rio Cristalino, mesclando tons claros com escuros, também é particularmente interessante.



(Foto: Cristalino Lodge)

COMO CHEGAR:

A chegada é feita através de Alta Floresta, Mato Grosso. Há vôos diários a jato a partir das principais capitais do Brasil para a cidade. Após a sua chegada, haverá um transfer de carro, seguido de um lindo passeio pelo rio Cristalino. O Cristalino Lodge é acessível somente por barco.


O Cristalino Lodge é ideal para pessoas que gostam da natureza e que queiram fazer parte da conservação local, sendo uma ótima pedida para casais, luas-de-mel, famílias, e grupos de amigos. O hotel é vencedor do World Savers Award, da Condé Nast Traveler em 2008, e foi selecionado como um dos 25 melhores Ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler em 2013 devido à oferta de experiências autênticas, mescladas com turismo responsável e conforto.



17 visualizações

Entre em contato conosco para fazer sua reserva de hotel e/ou passagem aérea:

 (48) 3025-3334

(48) 98836-9671

menton@menton.com.br

 

Conheça mais sobre a Menton Viagens:

www.menton.com.br

  • Facebook
  • Instagram

MENTON VIAGENS E TURISMO
 Embratur 1623200410 – SNEA 7201 – TIDS 96345211
menton@menton.com.br