top of page

Conheça o maior museu a céu aberto do mundo.



Localizado em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é um imenso complexo cultural misto de Jardim Botânico e Centro de Arte Contemporânea, em uma área de 800 hectares.


Hoje ele é considerado o maior museu a céu aberto do mundo, e aproximam o público de uma reflexão sobre a arte nos dias atuais.


Com programações variadas, espetáculos musicais e até grandes festivais, o Inhotim cada dia conquista mais admiradores e visitantes. Aos poucos, o Brasil está descobrindo que temos um museu digno dos melhores do mundo!





O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980. A propriedade privada se transformou com o tempo, tornando-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes. Os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. O Inhotim, uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), tem construído ainda diversas áreas de interlocução com a comunidade de seu entorno. Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.




Se você viajar para Inhotim, poderá percorrer mais de vinte galerias de arte que estão localizadas em meio a belíssimos jardins. O passeio é uma mistura de arte e natureza, sendo que muitas vezes as duas estão interligadas. Os prédios das galerias, por si só, já são belas obras de arte. Com destaque para as galerias Claudia Andujar, True Rouge, Psicoativa Tunga e a Galeria Adriana Varejão.


São três diferentes rotas a serem visitadas no Inhotim, cada uma delas identificada com uma cor. O trajeto pode ser feito a pé ou com o auxílio de carrinhos elétricos que realizam os trechos mais longos (custo de R$ 25 por pessoa/dia).


O acervo de Inhotim está aberto para uma visita virtual, que podemos conferir hoje em uma experiência proporcionada pelo Google Arts and Culture! Para saber mais, clique na imagem abaixo! 


Como chegar?


O Inhotim está localizado a 60 km de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho. Para chegar ao Inhotim é possível ir em transporte de van do Inhotim, em ônibus interurbano, de carro ou táxi/ Uber.


Horário de funcionamento:


O Instituto Inhotim funciona regularmente de terça a domingo, com horários variados para cada serviço. Em dias de shows, festivais e eventos especiais ele segue o horário de agenda evento.

Parque

  • Terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30;

  • Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

  • Fechado às segundas-feiras.

Lojas

  • Terça a sexta-feira, das 9h30 às 16h30;

  • Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.

  • Fechadas às segundas-feiras.

Restaurantes

  • Terça a sexta-feira, das12h às 16h;

  • Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

  • Fechados às segundas-feiras.



256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page