top of page

Comporta: uma joia escondida em Portugal

Que Portugal possui belas praias todo mundo já sabe, mas você já ouviu falar da Comporta? Localizada a apenas 1h30 ao sul de Lisboa, o vilarejo é uma das praias mais badaladas da Europa.


Praia de Comporta (Foto: CN Traveller)


Se você pensa em visitar Lisboa durante a temporada de verão inclua no seu roteiro uma escapadinha até a Praia da Comporta, pois o visual é paradisíaco.

Por estar inserida nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, a praia é extremamente preservada, areias brancas e mar azul cristalino. Um caribe na Europa.

Sua costa tem uma variedade gigantesca de praias para todos os tipos de gostos, desde as mais desertas e difícil acesso às mais turísticas e com mais infraestrutura. A Praia da Comporta é uma das praias turísticas de Setúbal, com muitos serviços na praia, bons cafés e restaurantes, lojinhas de marcas locais cool e gente interessante.

Outra grata surpresa da Comporta são os arrozais: os maiores campos de arroz de Portugal estão lá, formando uma paisagem ainda mais linda!



Arrozais de Comporta (Foto: Duarte Fernandes)

Praias

As praias mais famosas da Comporta são a Praia do Carvalhal, a Praia do Pego e a própria Praia da Comporta (mas há praias menores, escondidinhas). Todas elas têm estacionamento, aluguel de quiosques, com espreguiçadeira, cadeira e guarda-sol.



Praia do Pego (Foto: Shutterstock)


Passeios

Uma das experiências imperdíveis na Comporta é o passeio “Cavalos na Areia”, com duração de 1h30. Além de passear pelas praias incríveis, você tem a oportunidade de passar pelos verdes campos de arroz e pelas típicas casas de pescadores.

Não perca o pôr do sol no Porto Palafítico da Carrasqueira, um antigo porto de pescadores, feito entre as décadas de 50 e 60 feito com estacas de madeira irregular. Embora pareçam frágeis, perduram até hoje e alguns barqueiros ainda ancoram por ali.



Porto Palafítico da Carrasqueira, atração turística na Comporta (Foto: Shutterstock)

E por fim, para os amantes da gastronomia, a Adega na Herdade da Comporta é um programa que não pode faltar na sua visita à região, assim como a Mercearia Gomes, um mercadinho que vende tudo o que se possa imaginar, de todos os lugares do mundo!

Qual a melhor época?

A melhor época para conhecer Comporta é o verão, com temperaturas agradáveis e um brisa gostosa. O mar da Comporta, apesar de maravilhoso, é bem frio, mas delicioso no verão. É a época mais badalada.



Guarda-sóis de Comporta (Foto: Bruno Barata)

Como chegar?


A Praia da Comporta em Portugal está localizada na cidade de Grândola, pertencente ao Distrito de Setúbal, no Alentejo.

Saindo de carro de Lisboa, existem duas opções de trajetos: pela A2, passando pela Ponte 25 de Abril ou então pela A12, saindo de Lisboa pela Ponte Vasco da Gama. A distância é de 121 quilômetros e 125, respectivamente. O trajeto possui pedágios e o melhor caminho vai depender do local em que estiver hospedado em Lisboa.



Mapa de Comporta (Foto: Google Maps)

4.374 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page