top of page

7 Lugares incríveis para conhecer no Brasil

Atualizado: 22 de ago. de 2020

Nosso país é uma vasto compilado de belezas naturais e, pensando nisso, separamos algumas opções de lugares encantadores para incentivá-lo a programar a sua próxima viagem e aproveitar para descobrir as maravilhas do Brasil.


Fernando de Noronha, Pernambuco


Considerado por muitos um paraíso na Terra, o Arquipélago de Noronha tem o potencial de mexer com o imaginário do brasileiro. O seu litoral é um dos mais bonitos do Brasil, repleta de uma vida marinha inacreditável e uma água em tons de verde e azul de beleza inquestionável, proporcionando um dos melhores mergulhos com cilindro do mundo. Parece que cada detalhe deste destino foi esculpido a mão.


Para aproveitar todos os encantos deste lugar, não é difícil. É possível chegar até Fernando de Noronha fazendo conexão em Recife. Há uma taxa ambiental a ser paga por pessoa (maior de 12 anos e menor de 60), por cada dia de estadia. A Ilha também tem o pensamento consciente e proibiu a comercialização de plástico descartável desde março de 2019.



Lençóis Maranhenses, Maranhão

Parte da Rota das Emoções, o Parque dos Lençóis Maranhenses é uma das principais atrações do estado e um dos destinos mais bonitos do nordeste brasileiro. As dunas de areia da região, formadas pela força dos ventos, formam uma espécie de "deserto gigante" no qual as águas das chuvas do primeiro semestre acumulam, formando lagoas que criam um cenário inacreditável. Entre junho e setembro é a melhor época para aproveitar este, que é um ecossistema considerado um dos mais originais do país.


O aeroporto mais próximo para chegar aos Lençóis Maranhenses é o da capital, São Luís. De lá, há um trajeto de cerca de 250km a ser feito até a região dos Lençóis. Seja indo a Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins, chegar até o parque e ver os lençóis cheios vale qualquer trajeto. É uma vista de puro encanto e que marca os visitantes.



Jalapão, Tocantins

Para os apaixonados por ecoturismo e turismo de aventura, o Jalapão é uma parada obrigatória. No estado do Tocantins, a região encanta por suas águas cristalinas e abundantes, chapadões e a belíssima paisagem do cerrado. Ganhando cada vez mais espaço e credibilidade na "wish list" dos viajantes do mundo todo, o Jalapão oferece atrativos que garantem diversão o ano todo.


Para acessar essa região, a opção é por via terrestre. O aeroporto de Palmas é o mais próximo e fica a cerca de 300km da área do Jalapão, formada por diversos municípios, sendo as principais portas de entrada Novo Acordo e Ponte Alta do Tocantins para quem sai de Palmas. Até a região, as estradas não são asfaltadas o que permite uma imersão na natureza do local desde o trajeto.


Amazônia, Amazonas

Ícone de diversidade, a Amazônia é um destino visado por muitos turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Sendo o maior bioma do Brasil, a região leva para outro nível a busca de contato com a natureza. Navegar pelos rios, se hospedar em meio a floresta, avistar os mais diversos animais é um programa inesquecível e que pode incluir a Família toda, os pequenos inclusive se divertem mais que os adultos.


O ponto inicial de uma viagem a Amazônia é a capital do estado, Manaus. A partir daí, é possível escolher um roteiro com a quantia de dias que melhor de adequar as suas necessidades. Um lodge no meio na beira do rio ou um acampamento no meio da floresta? Há mais de uma forma de aproveitar a Amazônia.


DICA DA MENTON: uma opção para ter um contato mais direto com a natureza e se desconectar completamente é fazer um passeio de barco pelos rios.


Bonito, Mato Grosso do Sul



Destino famoso para os amantes do ecoturismo, Bonito apresenta uma combinação de atrativos como nenhum outro lugar. A natureza abundante, as cavernas de água azul turquesa e a estrutura voltada para o turismo vai fazer o contato com a natureza ter gosto de casa. De maio a setembro, é a melhor época para aproveitar a região, uma experiência marcante e inesquecível.


A partir da capital Campo Grande, são 300km até Bonito. Entretanto, há voos diretos até a cidade saindo do aeroporto de Viracopos, duas vezes por semana. Seja qual for a sua forma de chegar, não deixe de aproveitar esse destino que recebeu em 2013 o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres.


DICA DA MENTON: Não esqueça de marcar seus passeios com antecedência, pois a disponibilidade é pouca e varia rapidamente.


Chapada Diamantina, Bahia

Conhecida por causar paixão em seus visitantes, a Chapada Diamantina é um compilado de vistas incríveis. Seja o Morro do Pai Inácio, que proporciona um cenário de tirar o fôlego ou o espetáculo da luz do Poço Azul e no Poço Encantado. Durante todo o ano é possível ir até a Chapada Diamantina, entretanto, de maio a setembro é a melhor época de ver a luz do sol cruzando os poços.


A cidade-base principal da Chapada Diamantina é Lençóis (BA), a 450 km de Salvador. Existe um aeroporto pequeno na cidade. Porém, é possível também fazer o trajeto de Salvador até Lençóis de carro ou transfer. Outras cidades para se conhecer na região é Mucugê e Vale do Capão, que possuem diversas trilhas e cachoeiras para quer quer aproveitar tudo que a Chapada Diamantina tem a oferecer.


Foz do Iguaçu, Paraná


Foz do Iguaçu é a opção para quem está buscando belezas naturais e multiculturalidade. Situado na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, essa cidade oferece a possibilidade de conhecer belezas naturais e humanas, como Itaipú e o impressionante Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as imponentes Cataratas, um espetáculo a parte.


É possível chegar a Foz do Iguaçu de avião ou de carro a partir de Curitiba, mas o trecho é longo, cerca de 760km. De qualquer forma, é uma experiência única. Poder ver as cataratas de perto, ir de bote até o centro delas, como no passeio Macuco, desbravar os encantos da Tríplice Fronteira e do parque das aves é um passeio único que vale a pena acrescentar na sua lista de lugares para visitar.


DICA DA MENTON: aproveite para fazer o passeio das Cataratas em noite de lua cheia, é imperdível!


Gostou da nossa lista e ja quer programar sua próxima viagem? Entre em contato conosco.

menton@menton.com.br

(48) 3025-3334

(48) 98836-9671

147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page